Início Bancada Duarte Nogueira critica projeto de regulação da mídia

Duarte Nogueira critica projeto de regulação da mídia

Duarte Nogueira, deputado federal (PSDB-SP)

O deputado federal Duarte Nogueira (PSDB-SP) classificou como uma temeridade a iniciativa petista de promover a regulação da mídia. Para ele, a ação vai contra todos os aspectos do bom funcionamento de uma democracia. “O PT, quando oposição, vociferava contra qualquer elemento opressor e cerceador da liberdade. Hoje, o governo quer censurar todos os segmentos não favoráveis às suas políticas”, afirmou. O parlamentar também criticou a postura do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que nesta terça-feira (2) defendeu a apresentação de um projeto sobre o tema até o final do governo Dilma. “É uma fala que choca a todos que defendem a democracia ampla e transparente.”

O tucano considera que a regulação da imprensa não é necessária, já que a legislação possui elementos que podem limitar o emprego de calúnia ou difamação nos textos, além de punir quem comete esses crimes. Segundo ele, os motivos pouco explícitos da proposição não têm relação com a atividade em si, mas sim com os impactos que as denúncias dos meios de comunicação trazem para o governo. “O PT quer se manter no poder a qualquer custo, fazendo uso da propaganda, do apadrinhamento, do aparelhamento, do cerceamento das liberdades de expressão e individuais”, disse.

Nogueira lembrou ainda o importante papel da mídia na constituição democrática e salientou a ironia da declaração do ministro, à apenas um mês para as comemorações do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa (3 de maio). “Nos últimos 25 anos, vivemos o melhor período da democracia: fruto da ampla atuação da imprensa na divulgação dos fatos, denúncias e cobrança de ações do governo”, concluiu.

Do PSDB Nacional

Artigo anteriorSerra fala sobre papel do PSDB na Constituição
Próximo artigoA mercê do curto prazo