O presidente estadual do PSDB-SP, deputado federal Duarte Nogueira, se reuniu com o deputado federal Luiz Fernando Machado e o vereador Gustavo Martinelli, ambos de Jundiaí, para acertarem os últimos detalhes das candidaturas do próximo pleito.
Para Nogueira, a reunião foi um sinal de maturidade do PSDB. “O Gustavo entendeu os motivos para não ser candidato nas próximas eleições, mesmo tendo enormes chances de se eleger. Ele irá concentrar o seu trabalho em torno das candidaturas do Miguel Haddad, ex-prefeito, a deputado federal e do Luiz Fernando, que será candidato a deputado estadual. Isso tudo para garantir que Jundiaí tenha representantes no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa”, afirmou o deputado.
Representantes
Atualmente, o PSDB Jundiaí tem um deputado federal para representar a cidade no Congresso, já na Assembleia Legislativa, o diretório local está sem representante desde a morte do deputado Ary Fossen.
Diante disso, Luiz Fernando reforçou a importância da união dentro do partido. “Somos a favor da consolidação de um projeto amplo e democrático em favor das pessoas”, destacou o deputado. Durante o encontro, ele também avaliou ser um processo natural e democrático a indicação de nomes.
Na mesma linha, Gustavo comentou de forma elogiosa que “a união do partido demonstra seriedade e respeito com a população”. O vereador também explicou que mantém seus objetivos políticos. “Só mudou o cronograma. Sou jovem, continuarei trabalhando e adquirindo experiência, e espero o apoio do partido para que eu possa pleitear novas responsabilidades no futuro”.
Com essa organização, o PSDB-SP quer fortalecer as candidaturas de Geraldo Alckmin para o governo de São Paulo, e Aécio Neves para a presidência do Brasil, tendo em vista uma estratégia que seja vitoriosa para reocupar o espaço político na prefeitura municipal e ampliar os vereadores para as eleições de 2016 em Jundiaí.