Início Artigos É hora de avançar além da faixa

É hora de avançar além da faixa

O lançamento de “Paixão, coragem e ousadia na vida e trajetória do empresário e político Carlos Roberto”, nesta semana, coincide com um momento bastante particular na vida deste deputado federal, em pleno exercício de seu mandato, graças ao voto de confiança de mais de 104 mil paulistas que, de alguma forma, acreditam na determinação de alguém que não chegou aqui por acaso.

O livro, muito mais que contar uma história de vida, revela os valores e objetivos que conduzem as realizações, tanto na esfera privada como política. O sucesso de alguém, de origem humilde, pode servir de referências a muitos que desejem pautar-se por aspectos do produtivismo, no sentido de estímulo à produção e à geração de riqueza social.

O Brasil passa por um momento bastante delicado, em que – mais do que nunca – torna-se necessário que os verdadeiros representantes da população, seja no Congresso Nacional, nas Assembleias Legislativas ou Câmara Municipais, cada um em sua esfera de atuação, devem defender o desenvolvimento do país.

Lamentavelmente, por um desgoverno que está no poder há mais de dez anos, voltamos a conviver com a inflação que tanto penaliza a população, com a ausência de investimentos em infraestrutura, escândalos políticos que circundam o poder central, a permanência dos condenados no Mensalão, entre outras aberrações patrocinadas pelo PT.

Neste sentido, o livro que ora lançamos pode servir para ajudar aqueles que querem avançar além dos limites impostos seja pela sociedade, seja pelo modo de vida que temos. Há que olhar adiante sim a fim de perceber que é possível, em alguns momentos, atingir o que muitos julgam inatingível. Neste momento, creio ser importante frisar algo que me acompanha durante toda essa trajetória e não por coincidência dá título a essa obra.

Em tudo na vida, é preciso ter paixão, coragem e ousadia. Nada se faz se não houver paixão. Quem não se apaixona não vive. Mas ter paixão apenas não basta. Precisa ter coragem para colocar este sentimento para fora, para compartilhar aquilo em que se acredita. E, acima de tudo, ousadia para praticar aquilo pelo que se é apaixonado. É preciso enxergar além do horizonte. E, paradoxalmente, isso só é possível fechando os olhos. Aí sim você poderá ver tudo aquilo que almeja conquistar.

*Carlos Roberto é deputado federal, presidente da subcomissão de monitoramento dos mecanismos de financiamento dos bancos públicos de fomento, com destaque ao BNDES, e industrial. 

Artigo anteriorCidadania tributária, análise do ITV
Próximo artigoLiderança em meio ambiente rende prêmio ao governador de SP