Início Notícias do PSDB É Mara: Senado terá subcomissão para fiscalizar gastos públicos e corrupção

É Mara: Senado terá subcomissão para fiscalizar gastos públicos e corrupção

A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado (CTFC) aprovou nesta terça-feira, 26/2, a criação de uma subcomissão Temporária destinada a debater e avaliar a qualidade dos gastos públicos e as medidas de governança e combate à corrupção. O requerimento aprovado é de autoria da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP).

Entre as atribuições da nova subcomissão está a previsão de assegurar a avaliação da qualidade do gasto público, bem como a manifestação de opiniões sobre as políticas de prevenção à corrupção e de modernização das práticas gerenciais da administração pública.

A iniciativa é mais uma das propostas de campanha da senadora Mara Gabrilli que vem sendo colocada em prática já em seu primeiro mês de mandato.

“É indispensável que o Brasil invista nessa questão, pois o mal gerenciamento do dinheiro público é uma porta de entrada para que haja corrupção. Precisamos garantir mais  qualidade nos serviços oferecidos à população”, afirma a senadora.

A subcomissão temporária será composta por 3 membros titulares e 3 suplentes. A ideia é que, no prazo de um ano, os parlamentares discutam e avaliem os dois temas. Ao final dos trabalhos será apresentado um relatório com sugestões de aperfeiçoamento legislativo e das melhores práticas sobre combate à corrupção e defesa do gasto público.

Para acessar o requerimento da senadora Mara Gabrilli, clique aqui.

Da assessoria da senadora Mara Gabrilli