Em seu primeiro discurso após ser eleito Prefeito de São Paulo, o tucano João Doria afirmou que será o prefeito de todos os paulistas e não apenas dos que votaram nele. “Nós vamos governar, administrar a cidade para todos. Todos, inclusive os que não votaram em nós porque um prefeito tem de ter a grandeza de administrar a cidade para todos e não apenas os que o elegeram”, afirmou.
Doria afirmou que dedicará a futura gestão às pessoas mais simples, que vivem nas periferias. “Sempre acreditei, com muita humildade. Nunca desrespeitei os candidatos. Minha vida toda foi construída assim. Comecei do zero a campanha, comecei com 3 pontos [nas pesquisas]. É agora muita responsabilidade, e quero agradecer aos que me delegaram esse voto de confiança.
O tucano foi eleito prefeito de São Paulo no primeiro turno, com 53,3% dos votos válidos, feito inédito na cidade de São Paulo desde a redemocratização. A diferença para o segundo colocado, o atual prefeito Fernando Haddad (PT), foi esmagadora: o petista recebeu apenas 16,70% dos votos. Em terceiro lugar, ficou Celso Russomanno (PRB), com 13,64%, seguido por Marta Suplicy (PMDB), que obteve 10,14% dos votos.