Início Notícias do PSDB Em 1ª reunião do ano, Tucanafro planeja 2020

Em 1ª reunião do ano, Tucanafro planeja 2020

O Secretariado da Militância Negra do PSDB no Estado de São Paulo reuniu sua executiva no último domingo, 26/01, para estabelecer um calendário de reuniões,  ações e metas de trabalho para este ano. Além de ampliar a representação do segmento no estado, o Tucanafro trabalha para aumentar o número de candidaturas no pleito municipal de outubro.

“O Tucanafro definiu seu posicionamento estratégico e nossa missão agora será eleger negras e negros para o legislativo e executivo neste ano. Esse será nosso foco”, disse Ivan Lima, presidente do Tucanafro de São Paulo. “Nesse trabalho, vamos fazer um grande mapeamento, cursos de formação política, porque queremos gente que nos represente com qualidade. Queremos colocar em prática nosso slogan, que é VezVozVoto”, explicou.

Para o presidente estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, que esteve na reunião, a representação do Tucanafro no processo de fortalecimento do PSDB, seja filiando novos militantes ou indicando candidatos, contribuirá enormemente para o crescimento do partido. “É um momento de muita união e de muita luta. Se conseguirmos finalizar 2020 com a participação efetiva do Tucanafro nas eleições, não tenho dúvidas, viveremos um momento histórico para o PSDB”, disse Vinholi, que tem como meta eleger 250 prefeitos tucanos no estado de São Paulo neste ano.