Início Bancada Em audiência pública, Carlos Roberto defende foco do BNDES em micro, pequenas...

Em audiência pública, Carlos Roberto defende foco do BNDES em micro, pequenas e médias empresas

Durante a audiência pública realizada nesta terça-feira, 14, na Comissão de Desenvolvimento Econômico e Social, da Câmara, o deputado federal e presidente da subcomissão de monitoramento das políticas de investimento dos bancos públicos de fomento, defendeu que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) dirija seu foco à micro, pequenas e médias empresas, empreendedoras por vocação. Para ele, esta postura é determinante para que a classe produtiva possa ter resultados mais significativos e assim contribua para o crescimento econômico do País.

De acordo com Carlos Roberto há uma corrente de opinião que sugere um possível desvio de foco por parte do banco de fomento. “Isto porque o BNDES tem deixado de lado os investimentos nas micro, pequenas e médias empresas para privilegiar os chamados grandes campões nacionais e até internacionais. A subcomissão tem exatamente o papel de fazer uma análise do mercado e diagnosticar as necessidades de investimento no que deveria ser o foco da instituição. A partir deste esclarecimento teremos uma visão clara sobre o potencial de investimentos”, explicou o deputado.

Para o tucano, a ausência do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, na audiência prejudicou o debate e deixou os deputados com muitas dúvidas sobre a política de investimento do banco. “Embora sejamos gratos pela participação do superintendente da Área de Planejamento do BNDES (Cláudio Leal), ficou evidente que ele não estava preparado para os questionamentos, oferecendo respostas evasivas aos parlamentares”, afirmou Carlos Roberto.

De acordo com o tucano, a comissão vai continuar ouvindo os diversos setores e entregará à direção do BNDES um relatório com sugestões para que a instituição atenda de forma mais coerente aos setores do setor produtivo.

Artigo anteriorA ausência de participação dos jovens
Próximo artigoSP apoia ações contra homofobia em diversos municípios