Início Destaque Lateral Home Em debate, Cury demonstra que é o melhor para Botucatu

Em debate, Cury demonstra que é o melhor para Botucatu

 

O candidato reforçou suas propostas

O prefeito de Botucatu e candidato à reeleição pelo PSDB, João Cury, demonstrou, mais uma vez, no debate promovido pela Central Multimídia (jornal Mais, Criativa FM e Revista Botucatu Especial), na manhã desta segunda-feira, 17, que é o mais preparado para governar Botucatu entre os anos de 2013 e 2016.

Cury manteve-se calmo durante os ataques e se demonstrou sempre propositivo, apresentando as ações de sua atual administração e propostas para a população nas mais diversas áreas.

Qualificação

A pergunta feita pela organização foi sobre qualificação profissional, área em que o governo João Cury dá aula, com três unidades da Universidade do Trabalhador (Unit) já em funcionamento, com a inauguração da quarta unidade até o fim do ano e abertura de mais seis no próximo mandato. “Botucatu vive um momento de grande expansão nas vagas e postos de trabalho, temos grandes empreendimentos para serem inaugurados e precisamos qualificar as pessoas”, disse.

João Cury citou a abertura do shopping center, com 1500 vagas de trabalho e mais de 2 mil vagas na área da Saúde. “Temos além da reabertura do Sorocabana a inauguração de dois hospitais (Estadual e clínica de reabilitação)”, ressaltou Cury.

Infraestrutura

O prefeito falou sobre o “Mãos à Obra”, que asfaltou e recapeou mais de 500 mil metros quadrados de ruas e avenidas de Botucatu, o maior programa de asfalto da história da Cidade; também do “Ilumina Botucatu”, que levou iluminação pública a todos os bairros e aos acessos ao distrito de Rubião Junior.

“Resolvemos o contrato com a Sabesp, que estava sendo ‘empurrado com a barriga’ desde 2003. Com isso, levamos esgoto ao Jardim Dona Marta e ao Convívio, bairros em que as crianças brincavam nas ruas com esgoto a céu aberto. Levamos água ao Alvorada da Barra. Agora vamos continuar com o asfalto no loteamento Sofia, em Vitoriana, Jardim Monte Mor e Jardim Botucatu”, anunciou João Cury.

Resíduos sólidos

Questionado sobre a situação do aterro sanitário, João Cury demonstrou a necessidade de mudanças e conhecimento sobre o assunto. “A atual administração paga multas do aterro sanitário relativas a 2004, por exemplo. Mais de 80% das cidades com mais de 100 mil habitantes tem esse setor terceirizado, é trabalho especializado que vai auxiliar a administração municipal. Além disso, instalaremos 100 pontos de coleta seletiva em toda a cidade”, declarou.

Educação

João Cury explicou os investimentos em infraestrutura e uniformes escolares aos 14 mil alunos da rede municipal. “Hoje temos um laboratório de ciências em cada sala de aula, não é um por escola e sim um em cada classe”. disse. “A oposição diz que uniformes escolares é politicagem, talvez porque não saibam como isso é importante para as famílias, como uma mãe do Monte Mor que tem quatro filhos na escola e ganha um salário mínimo e meio. Enquanto eu for Prefeito, os alunos da rede municipal vão receber uniformes completos, tênis, meias”, completou.

Segurança

Outro tema abordado foi a Segurança, área em que no governo João Cury Botucatu se destaca. É a cidade com mais de 100 mil habitantes mais segura do Estado de São Paulo, nos anos de 2010 e 2011.

“Fizemos a integração das forças de Segurança, tanto na troca de informações, quanto na gestão. Fizemos uma base integrada no Paratodos e teremos mais pela Cidade, como no Jardim Paraíso e todas as outras regiões”.

Gestão

João deixou clara a diferença entre a sua gestão e a do seu antecessor. “O Sorocabana estava agonizando, tem notícia de jornal de 2006 que o hospital iria fechar e que o prefeito daquela época dizia que não era problema da Prefeitura. Minha gestão comprou o Sorocabana e vai reabri-lo até o fim do ano, totalmente reformado, com Pronto-socorro infantil, Pronto-socorro adulto e enfermarias”, afirmou.

Cury também citou os graves problemas deixados para trás pela antiga administração. “Resolvemos o Sorocabana, Fórum, contrato com a Sabesp, o caso do monopólio do transporte público, que venceu o contrato em 2008 e foi dado mais dois anos para a empresa, sem licitação. Desde março deste ano temos duas empresas operando na Cidade, agora vamos melhorar o sistema”, disse o candidato tucano.

Respeito

Durante as considerações finais, João Cury fez questão de destacar que não é inimigo e apenas adversário político de seus opositores. “Dissemos na campanha de 2008 que Botucatu merecia mais e está tendo, a Cidade passa por uma grande mudança e desenvolvimento. Vamos fazer muito mais nos próximos quatro anos de meu governo. Botucatu não pode parar”, finaliza.

Artigo anteriorMoradores do Ouro Verde conhecem propostas de Vito durante comício
Próximo artigoAloysio Nunes e Júlio Semeghini se reúnem com Vinholi em Catanduva