Em debate promovido pela central multimídia – formada pela rádio Criativa FM, Revista Botucatu Especial e Jornal Mais – na manhã desta quarta-feira, 3, João Cury, prefeito de Botucatu e candidato a reeleição pelo PSDB, mostrou mais uma vez que é o melhor e mais preparado para a cidade.
No primeiro bloco, Cury falou sobre as ações da atual administração no processo de revitalização e recuperação do patrimônio histórico e arquitetônico da Cidade, como o Mercado Municipal, antigo Fórum e Estação Ferroviária.
“Fizemos o projeto executivo da revitalização do Mercadão (Mercado Municipal) em conjunto com os comerciantes, e as obras começam em 2013, já que fim de ano é um período forte de vendas. Antes de eu assumir não existia nada sobre o assunto”, explicou.
João Cury lembrou que a estação ferroviária está em recuperação desde o início do ano. “Já reformamos o antigo armazém, lá será a Casa da Juventude, e nesta semana iniciamos a recuperação da estação”, declarou. “Teremos a primeira Pinacoteca do interior do Estado no antigo Fórum e restauramos a fonte da Praça do Bosque”, disse.
Outro tema abordado foi as vagas em creches. João Cury foi o prefeito que mais criou vagas: mais de 2 mil. No governo anterior foram 80 em oito anos. “Criamos a primeira creche do Estado voltada aos horários do comércio e estamos fazendo mais uma nesse modelo, além de mais cinco normais, que abrirão mais 1 mil vagas. No próximo mandato serão mais 10, acabando com a carência nesse setor”.
Cury deixou claro que Botucatu está em um amplo processo de desenvolvimento, em todas as áreas, e que quer consolidar as conquistas que a administração dele têm feito pela cidade. “Botucatu avança em uma construção coletiva, ninguém fez ou faz nada sozinho. Quero continuar meu governo por mais quatro anos para consolidar nossas ações. É o momento para que cada ação e benefício chegue até a população. Enfrentamos muitos desafios e temos outros ainda, e vamos vencê-los, junto com a população, sempre”, finalizou.