Em debate entre os prefeituráveis de Santos realizado pela VTV (canal afiliado ao SBT na cidade) e o Jornal da Orla na última terça-feira, 25, o candidato do PSDB, Paulo Alexandre Barbosa, foi categórico ao afirmar que, durante sua gestão como prefeito, o Hospital dos Estivadores funcionará 100% por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
O candidato disse ainda que remunerar adequadamente os profissionais de saúde da cidade, fornecendo preparo adicional, contribui decisivamente para promover a excelência e para a motivação das equipes, e que esta será uma de suas metas na área da Saúde. Paulo Alexandre também enfatizou que irá atuar em parceria com os governos estadual e federal para a promoção da saúde no município e para garantir o funcionamento do hospital.
Em julho, o governador Geraldo Alckmin liberou repasse extra de R$ 25 milhões para a reabertura do Hospital dos Estivadores. O recurso do Estado representa 87% do total de investimentos necessários para a reativação da unidade.
A volta do hospital é essencial para desafogar o sistema de prontos-socorros da cidade de Santos, além de representar uma ampliação significativa na capacidade de atendimentos de média e alta complexidade na região.