Início Notícias do PSDB Em dia de anúncios, tucanos são indicados para secretarias

Em dia de anúncios, tucanos são indicados para secretarias

João Doria indicou o líder do PSDB na Assembleia, Marco Vinholi, como Secretário de Desenvolvimento Regional e Flávio Amary para a Habitação. Deputado Fernando Capez assumirá o Procon.

O governador eleito João Doria anunciou nesta terça-feira, 04/12, três tucanos que ocuparão secretarias e organizações do Governo do Estado a partir de 1º de janeiro de 2019, quando ele assumirá a gestão estadual. O líder do PSDB na Assembleia Legislativa,  deputado Marco Vinholi, será o titular da nova pasta do Desenvolvimento Regional, responsável pela articulação das ações de governo junto às prefeituras paulistas.

Em sua página nas redes sociais, Vinholi destacou a incumbência feita pelo governador eleito enquanto estiver à frente da secretaria: “Modernizar as relações com os municípios com foco no pacto federativo e na resolução das demandas da população com foco em resultados”, explicou sobre sua tarefa.

Já Flávio Augusto Amary assumirá a secretaria de Habitação. Doria disse ainda, em coletiva de imprensa, que o hoje deputado estadual Fernando Capez ocupará a presidência do Procon em sua gestão.

Conheça os novos secretários:

MARCO VINHOLI -SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Nascido em São Paulo, tem 34 anos, e é Deputado Estadual e Líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. É o relator do Orçamento do Estado 2018 e 2019. É formado em Administração de Empresas pela PUC/SP com especialização em Gestão Empresarial pela FGV. Foi coordenador Nacional de Empreendedorismo Juvenil no Ministério do Trabalho e Emprego, Diretor do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude e Membro do Conselho Nacional de Juventude e um dos formuladores do programa Pró-Jovem de qualificação para jovens carentes. Vice-Presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente. Foi Diretor do VivaLeite (maior programa de segurança alimentar da América Latina)

FLÁVIO AUGUSTO AMARY – SECRETÁRIO DE HABITAÇÃO
Nasceu em Sorocaba, tem 48 anos  e é Formado em administração de empresas e pós graduado em economia pela FGV/SP. É Presidente reeleito Secovi/SP, vice-presidente Câmara Brasileira da Industria da Construção, Diretor titular adjunto Deconcic/Fiesp,
Vice-Presidente Confederação do Imobiliário dos Países de Língua Portuguesa e ex-presidente da Associação de Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano.

Artigo anteriorDoria indica Baldy para Transportes Metropolitanos e João Octaviano para Logísitica
Próximo artigoDiretório aprova realização de Congresso Estadual