Início Destaques Em Diadema, Alckmin entrega 61º Poupatempo

Em Diadema, Alckmin entrega 61º Poupatempo

O governador Geraldo Alckmin, o secretário estadual de Gestão Pública, Waldemir Caputo, e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, entregaram oficialmente neste sábado, 6 de dezembro, a 61ª unidade do Poupatempo no Estado, na cidade de Diadema, Grande São Paulo. O posto beneficiará mais de 400 mil pessoas, número correspondente à população local.

“Ter no mesmo local o Poupatempo junto com os seus serviços públicos, serviços eletrônicos e o Detran facilita ainda mais a vida da população.Para se ter uma ideia, em 15 dias foram 17 mil atendimentos. As próximas duas cidades do ABC a receber o programa serão Santo André e Mauá. Aqui em Diadema também teremos a Fábrica de Cultura, será a primeira fora da capital. Também ampliamos com ressonância magnética o Hospital de Serraria, que é um trabalho importante, e ainda na área da saúde temos a Rede Luci Montouro e estamos estudando a possibilidade de um AME”, afirmou Alckmin, destacando investimentos na região.

Localizado na Rua Amélia Eugênia, nº 397 – Centro, o Poupatempo possui cerca de 230 funcionários à disposição dos cidadãos para prestarem serviços como os da Carteira de Identidade, além de todos os atendimentos do novo Detran.SP.

Há ainda a possibilidade de consulta a serviços eletrônicos, tais como a Nota Fiscal Paulista e o Atestado de Antecedentes Criminais, um posto do Acessa SP – programa de inclusão digital do Governo do Estado para acesso gratuito à internet, serviços da Secretaria da Fazenda, do TRE, Sabesp e outros ligados à Prefeitura de Diadema, tais como o Banco do Povo Paulista e o Procon. Uma unidade bancária no local facilitará o recolhimento das taxas geradas pelo posto.

Grande porte

Com uma área total de 2.091 m², esta é a primeira unidade considerada de grande porte do Plano de Expansão. Isso porque, a ideia do Plano, concebido em 2013, era implantar as novas tecnologias de atendimentos em postos mais enxutos; consequentemente em mais municípios pelo interior do Estado e, assim, chegar cada vez mais perto do cidadão paulista.

Neste caso, a demanda local pedia um posto mais robusto, com capacidade diária podendo chegar aos 3,5 mil atendimentos, além de aproximadamente 800 atendimentos na unidade bancária. O local, cedido pela Prefeitura, costumava abrigar a central de atendimento municipal e algumas secretarias. Outros quatro postos nas mesmas proporções também serão entregues: Carapicuíba, Mauá, Santo André e Taboão da Serra. Em Diadema, o investimento do Governo de São Paulo foi de aproximadamente R$ 30 milhões, entre a implantação do posto e custos para cinco anos de operação.

O horário de atendimento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; e aos sábados, das 8h às 13h. O Poupatempo Diadema é o 29º posto do Plano de Expansão a ser inaugurado. Outros 12 ainda serão entregues até o próximo ano.

Região do ABC

Além de Diadema, outro município da região do Grande ABC contemplado pelo programa Poupatempo é São Bernardo do Campo. O posto está em funcionamento na cidade desde 2001 e já realizou mais de 43,5 milhões de atendimentos. E para o primeiro semestre de 2015 há a previsão de entrega de mais dois novos postos: Mauá e Santo André.

Plano de Expansão

O Plano de Expansão do Poupatempo contempla todas as Regiões Administrativas paulistas e atinge mais de 350 municípios. A expectativa é que cerca de 15 milhões de pessoas sejam beneficiadas e mais de 1,5 mil empregos gerados.

Serviço

Poupatempo de Diadema

Local: Rua Amélia Eugênia, nº 397 – Centro.

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Artigo anterior59% das obras de transmissão no país estão atrasadas
Próximo artigoVitória amarga