
José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, teve uma recepção muito calorosa na manhã deste sábado, 20, ao participar do Grande Encontro com Mulheres de São Paulo, promovido pelo PTB Mulher, na Casa de Portugal, no centro. Serra destacou o que fez pelas mulheres à frente da Prefeitura, como o Programa Mãe Paulistana, de atenção às gestantes, e anunciou que vai ampliar o programa, estendendo para todas as gravidas o acompanhamento telefônico durante a gravidez. Atualmente, esse controle se limita às mulheres com gestação de risco.
O acompanhamento dos bebês, feito hoje até 1 ano, será ampliado até 3 anos de idade. Além disso, Serra assumiu o compromisso de aumentar o número de ginecologistas na rede pública. “Serão 500 médicos a mais”, declarou Serra.
“O programa de governo do PT não trata das gestantes”, alertou Serra. “E o PT ainda ameaça de expulsar entidades parcerias da saúde, como Santa Marcelina, Santa Catarina, Santa Casa, USP, Unifesp, que têm 32 mil profissionais de saúde trabalhando em hospitais, AMAs e unidades de saúde”, disse. Serra disse que sem essas entidades haverá uma “devastação” na área de saúde.
Cerca de 700 mulheres foram à Casa de Portugal participar do encontro de apoio a Serra. “Temos que pedir voto por toda a cidade, para família, amigos, vizinhos”, disse Serra. “Agora é uma disputa pelo futuro de São Paulo”.
O candidato lembrou que encontrou a prefeitura quebrada, loteada e paralisada quando assumiu em 2005. “Agora falam da cidade rica e da cidade pobre. A grande obra do PT foram os túneis dos Jardins, para os ricos. Eu transformei favela em bairro, fiz metrô, Mãe Paulistana, a rede Lucy Montoro. Nós fizemos obras pra todos.”
“Serra foi um grande ministro, prefeito e governador. Ele está preparado e vai ser o melhor prefeito de São Paulo”, discursou a primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, presente ao encontro. “Não queremos aventura. Queremos a certeza de um bom governo”, declarou o senador Aloysio Nunes.
Também participaram do evento o presidente do PTB, Campos Machado, e Luiz Flávio D’Urso.