Início Notícias do PSDB Em encontro regional no Jabaquara, Serra destaca as conexões do bairro com...

Em encontro regional no Jabaquara, Serra destaca as conexões do bairro com Metrô

Na noite de ontem, 22 de agosto, o Jabaquara recebeu a Caravana “Avança São Paulo”. O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, destacou que o tradicional bairro paulistana sempre o apoiou em eleições anteriores.

Em seu discurso, Serra falou sobre a importância estratégica das ligações do Jabaquara com o Centro e outras áreas da cidade por trilhos: o bairro já é servido pela primeira linha do Metrô paulistano, 1-Azul, e agora vai receber também a linha 17-Ouro, que vai fazer o trajeto Jabaquara-Morumbi por monotrilho, passando pelo aeroporto de Congonhas.

A nova linha vai ter conexões também com as linhas 5-Lilás, 9-Esmeralda e 4-Amarela. Com todos esses cruzamentos com outras linhas da rede, “o Jabaquara será cada vez mais uma região central”. O candidato disse também que a linha 1-Azul tem recebido trens novos e com isso o intervalo entre eles será cada vez menor.

Ainda referindo-se a transportes públicos, Serra destacou em seu discurso que no governo estadual concluiu o corredor intermunicipal Brooklin-Diadema, com 12 km, que é parte do corredor Jabaquara-ABCD.

O candidato também mencionou a importância da Operação Urbana Água Espraiada para a região. Nela, além de servir de leito para o monotrilho da linha Ouro,  serão construídas cerca de 10 mil unidades habitacionais.

A saúde foi destaque também na fala de Serra, que mencionou o projeto de criar uma cesta de medicamentos para distribuir a pessoas de mais idade e o projeto de aumentar a rede de AMAs (Atendimento Médico Ambulatorial) 24 horas, que hoje são 17; se eleito mais 30 AMAs vão passar a atender dia e noite.

O candidato também incentivou a plateia a assistir o horário eleitoral gratuito, no rádio e na televisão, para comparar as propostas e conhecer mais sobre as candidaturas.