O Prefeito de Botucatu e candidato à reeleição João Cury Neto, defendeu, em entrevista à Rádio PRF8, na manhã da última sexta-feira, 20, a conclusão de um projeto de transformação de Botucatu. “Nossa candidatura vem para completar uma transformação profunda na Cidade”.
Cury reforçou que as prioridades de sua administração são as pessoas, em todos os momentos.
“As obras só têm sentido se melhoram a vida dos cidadãos e tudo que está sendo feito deve ser concluído para completar um projeto de uma cidade melhor para as pessoas”, declara.
Transformação – O Prefeito ressalta e apresenta em números as profundas transformações que a cidade passa e que, em seu governo, as pessoas sempre foram colocadas em primeiro lugar. “Administrar bem, pagar em dia é obrigação; não pode ser a bandeira de um governo”. “Pela minha formação humana e Cristã entendo a política como instrumento de transformação na vida das pessoas, para a construção de uma sociedade mais justa, mais fraterna e principalmente mais Cristã”, completa.
“Quando assumi a Prefeitura existia dinheiro em caixa sim, mas muitas coisas por fazer. Finalizamos todas as obras inacabadas, como a escola de Rubião Junior que estava parada há 12 anos; construímos uma creche em uma obra iniciada para ser um velório, mas que estava parada há oito anos pela antiga administração, finalizamos a obra e demos vida ao local”.
Saúde – João Cury conhece os problemas que o setor de Saúde enfrenta, entre as soluções está a ampliação dos horários de atendimentos nos postos de saúde. “A falta do atendimento ampliado nos postos de Saúde faz com que as pessoas tenham que ir ao Pronto-Socorro, que é um local de atendimento de urgência e emergência, por isso casos de menor gravidade demoram para serem atendidos no Pronto-Socorro Municipal”.
Novas Unidades de Saúde – o prefeito ainda destacou a construção do Hospital Regional próximo à Fatec e que terá 80 leitos; a compra e reforma do Hospital Sorocabana, ambos estarão em funcionamento ainda este ano.
João Cury citou a construção de postos de Saúde em César Neto, Vitoriana e Jardim Santa Elisa. “Na antiga administração falavam que o Hospital Sorocabana não era problema da Prefeitura, pois era administrado por uma associação. Só que seu fechamento iria refletir na população, portanto é problema da Prefeitura sim”, afirma. “No atual governo compramos, estamos reformando e ainda este ano o Hospital Sorocabana estará funcionando de novo”, completa.
O Prefeito reforçou a abertura da licitação para a reforma de um prédio próxima à região à Irizar onde funcionarão o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e o Centro de Reabilitação Lucy Montoro. “A licitação acontece em agosto deste ano e após essas obras prontas Botucatu se tornará referência maior ainda em Saúde. Vamos contratar mais de 1400 profissionais de Saúde”.
Emprego – “Emprego liberta, aumenta a auto-estima, investir em qualificação profissional é investir nas pessoas e no futuro”. O Prefeito destacou a inauguração de três unidades da Universidade do Trabalhador (Unit), com cursos de qualificação profissional oferecidos em parceria com empresas de Recursos Humanos, Senai e Sebrae.
“São cursos na área de comércio e serviço, construção civil e indústria, e setor automotivo. No próximo mandato vamos ampliar e nosso objetivo é ter uma unidade em cada bairro”.
Habitação – João Cury apontou a diferença entre o seu governo e o antigo na área da habitação. “Demos teto para um casal que morava embaixo de um viaduto, estamos dando qualidade de vida, tirando as pessoas de condições precárias de moradia e do aluguel”. Em três anos e meio a administração João Cury/Professor Caldas construiu 407 unidades no Residencial Santa Maria I e no sábado 21 de julho serão mais 211 no Residencial Flora Rica.
Isso sem falar nas 1.887 unidades que estão em construção (817 no Residencial Maria Luiza; 430 apartamentos no Jd.Paraíso – Pq. Belgrado e Pq. Bavaria; 640 apartamentos na Vila Jardim – Pq. Braga). E ainda 71 unidades em Rubião Junior, que estão em fase de licitação e 150 unidades ao lado da Cohab 2, cujo convênio para construção já foi celebrado, totalizando 2.726 unidades. “No antigo governo foram 29 casas”, lamentou o Prefeito. “Não digo que sou melhor, mas não sou pior; mas sou essencialmente diferente do antigo prefeito que é meu adversário dessas eleiçoes”.
Educação – Além da creche da Vila Assunpção cuja obra ficou parada por oito anos no antigo governo, e da escola de Rubião Junior cujas obras ficaram paradas por 12 anos, João Cury citou as 2.200 vagas criadas nas 13 creches construídas, reformadas ou ampliadas. “Remodelamos horários, criamos creches específicas para as mães do Comércio; demos uniformes para todas as crianças das escolas municipais.
É inaceitável uma Prefeitura se vangloriar de ter muito dinheiro em caixa e deixar as crianças sem creche, ou indo para a escola sem um par de meias ou tênis. Acabamos com a diferença entre filhos de ricos e pobres, em Botucatu crianças têm uniforme escolares padronizados”, conta o Prefeito João Cury.