Início Notícias do PSDB Em entrevista, Serra fala sobre suas propostas para São Paulo

Em entrevista, Serra fala sobre suas propostas para São Paulo

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, concedeu entrevista na tarde desta sexta-feira, 31 de agosto, à TV Estadão. Durante o bate-papo, que contou também com perguntas enviadas pela internet, Serra falou sobre suas propostas para a cidade.

O candidato tucano disse, ainda, sobre a proposta de Bilhete Único Mensal do candidato petista Fernando Haddad; para Serra, a estratégia é uma jogada eleitoral e não tem a ver com as questões fundamentais no transporte público.

Saúde

Serra diz que em sua gestão informatizou a distribuição de medicamento, o que aumentou a distribuição. “Reclamação de remédio caiu muito. Eu vou criar o Gerente de Saúde para estar em todas as unidades de saúde e cuidar de agendamentos”, disse.

Segurança

“O prefeito pode ser um grande ativista na segurança”, afirmou Serra. O tucano disse, durante a entrevista, que a Operação-Delegada foi um projeto que ele criou e que Russomanno (candidato a prefeito pelo PRB) diz ser o autor. “Certos candidatos propõem criar coisas que já existem como a integração da Guarda Civil com a PM. Imagina o grau de ignorância a respeito. Isso já está funcionando desde 2009. Nós vamos duplicar a Operação-Delegada”.

Inspeção Veicular

“A poluição é um problema gravíssimo em São Paulo. Revisão para evitar poluição é um serviço essencial. Se a prefeitura for pagar a inspeção, paga quem tem carro e quem não tem, o que é injusto, pois todos estarão pagando. Por que eles tão falando sobre isso? Por causa da taxa do lixo, uma taxa inútil. Como prefeito, a primeira coisa que fiz foi tirar a taxa do lixo. Tem que ter inspeção em todo canto, porque se não o sujeito registra em Osasco e circula em São Paulo. Eu acho que inspeção veicular só vai funcionar direito quando tiver na grande São Paulo, no estado, no Brasil”, ressaltou.

Transportes

”Nós modernizamos a linha 9-Esmeralda da CPTM. A CPTM está ficando com padrão de metrô. Isso é muito importante. Na zona sul, tem uma linha em andamento, que é a linha 5, a mais comprida e vai prolongar até o Jardim Ângela”, afirmou o candidato tucano.

”Para a zona leste, o metrô (linha vermelha) tem um investimento com um trem melhor e intervalo menor entre os trens. Outra linha deve ser licitada ano que vem da Zona Leste, em Vila Prudente e até Guarulhos”. Serra disse, ainda, que a região de São Mateus terá trem expresso.

Creches

José Serra vai construir creches próximas às estações de trem e metrô. ”Quando se faz uma estação de trem, se faz muita desapropriação, é normal, olha o Largo da Batata. Quando você está desapropriando e ao mesmo tempo construindo a creche perto do metrô sai baratíssimo”.

“O problema não é o bilhete, é falta de metrô, corredor de ônibus, conforto no transporte. Ninguém fala do bilhete. Essa proposta parece mais uma jogada eleitoral do que algo que tem a ver com questões fundamentais do transporte”, ressaltou.

 

Artigo anteriorAMAs são inauguradas em terreno doado pelo Estado
Próximo artigoVanderlei Macris