Início Notícias do PSDB Em entrevista, Serra garante que vai manter o Bolsa Família

Em entrevista, Serra garante que vai manter o Bolsa Família

Pré-candidato falou hoje à rádio CBN

São Paulo (10) – Em entrevista à rádio CBN na manhã desta segunda-feira, o pré-candidato do PSDB nas eleições de outubro,José Serra, afirmou mais uma vez que vai manter o progra do Bolsa Família caso seja eleito. “Assistencialista ou não, o Bolsa Família deve ser mantido”, disse ele.

Questionado se faria privatizações de estatais, Serra afirmou que não pensa em privatizar empresas nacionais. O tucano disse que o assunto é usado como “arma” de campanha e negou que privatizaria o Banco do Brasil e a Petrobras. “Isso [privatização] é trololó. Isso é jogo de oposição do processo eleitoral”, garantiu Serra.

Ele também defendeu o que chamou de “Estado musculoso” que seja capaz de promover desenvolvimento e justiça social.

Em relação ao Prouni (Programa Universidade Para Todos), Serra afirmou que manteria o programa. No entanto, disse que o Prouni não gera investimento, por ser uma política de concessão de bolsas.

Serra afirmou que é necessário um maior investimento em educação básica, para evitar a evasão e estimular os estudantes a ficar em sala de aula. Ele defendeu uma diferença de remuneração para os professores da educação básica e média.

Ouça a íntegra da entrevista: José Serra

Fonte: Rádio CBN

Artigo anteriorHerança maldita de Lula – Ele deixará déficit recorde na Previdência do funcionalismo
Próximo artigoENCONTRO UNIDOS POR SÃO PAULO MOSTRA COESÃO DE PROPOSTAS E ARREBATA MILITANTES