O auditório do PSD em São Paulo ficou tomado por apoiadores do pré-candidato ao Governo de São Paulo pelo PSDB, João Doria, quando o partido comandado pelo ministro Gilberto Kassab anunciou oficialmente seu apoio à candidatura tucana.
Em um palco repleto de pré-candidatos e lideranças dos dois partidos, o vereador Police Neto deu o tom da parceria entre as duas legendas. “Em 1994, aspirávamos ter um candidato tucano ao Governo de São Paulo”, disse, referindo-se a Mario Covas, eleito naquele ano pelo PSDB. “Ele não apenas ganhou como revolucionou o estado em quatro anos”, concluiu.
A presidente do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, justificou o apoio a Doria afirmando que que seu partido é formado por gente que acredita em si mesma e no Brasil.
Para o presidente estadual do PSDB, deputado estadual Pedro Tobias, a missão de João Doria como pré-candidato se inicia agora e vai requerer muito trabalho. “É preciso trabalhar muito. Eleição só é ganha depois da apuração”, disse. “Doria e Geraldo Alckmin são um time e ganhrão juntos ou perderão juntos”, afirmou, convidando os presentes a participar do ato de lançamento da campanha em Bauru, no próximo dia 14 de abril.
Para o presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab, há total tranquilidade no apoiamento ao pré-candidato João Doria. “Eu sei o quanto é difícil conseguir colocar um programa na prefeitura. Doria mostrou que tem autoridade para conduzir este processo”, afirmou.
João Doria finalizou o evento afirmando que a construção da proposta que guiará sua campanha será feita de forma coletiva. “É na dificuldade que identificamos os líderes. Juntos vamos construir a plataforma para potencializar tudo aquilo de bom que Geraldo Alckmin, José Serra, Mario Covas, fizeram por São Paulo”, disse.