Com a regência do presidente estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, os municípios da região de Franca se encontraram neste domingo para debater as articulações e encaminhamentos visando as eleições municipais de outubro. O objetivo do PSDB em todo o estado é ampliar o número de prefeitos eleitos para 200. Especificamente na região francana, a meta é recuperar a prefeitura de Franca e manter dez municípios, pelo menos, sob a gestão do PSDB.
Assim como acontece nas demais regiões, a orientação de Vinholi aos presidentes municipais da região de Franca é que mantenham candidaturas próprias como regra. A Executiva Estadual tem como objetivo lançar candidaturas a prefeito e vereadores no maior número de cidades possíveis.
Vinholi também desfez rumores de que o PSDB poderia apoiar outro candidato em Franca. “Aqui, o candidato será o Adermis com o apoio de todo o partido. Vamos caminhar unidos para que ele possa ser eleito prefeito. Não tem nenhum tipo de divergência interna. O Adermis recebeu de forma clara e incisiva o apoio do Sidnei (Franco da Rocha, ex-prefeito de Franca)”.
Sidnei Rocha cobrou organização aos pré-candidatos do PSDB e negou mais uma vez que cogite disputar as eleições neste ano. “Como já disse a você antes, o candidato é o Adermis”.