No último sábado, 10 de dezembro, a juventude do PSDB promoveu o 1˚ Encontro de Jovens Candidatos do PSDB do Estado de São Paulo. Organizado pela juventude do partido do estado liderada por Paulo Mathias em conjunto com o líder dos Novos Tucanos e Secretário de Jovens Candidatos do PSDB de São Paulo, Márcio Ferrazzo, o evento ocorreu na Câmara Municipal de Jundiaí e reuniu cerca de 150 jovens pré-candidatos do estado.
Propagandas e regras eleitorais, marketing político e dicas de ninguém menos que o tucano José Serra, fizeram parte do roteiro do encontro. O analista político Carlos Figueiredo, fez uma palestra para apresentar o Manual do candidato a Vereador, livro escrito por ele e lançado pela editora Laserpress, 2000. “Vocês, jovens, são hoje os mais importantes do nosso partido, não percam o fôlego, a ânsia da mudança , essa é a oxigenação. Candidato não pode ser corredor, deve ser maratonista. Ele pode perder a eleição mas vai ter sucesso. Aquele que faz qualquer coisa para ganhar uma eleição está errado, mas aquele que trabalha, que é fiel as suas idéias, esse sim será um vencedor, pois vai deixar sua mensagem gravada nas pessoas.”
O ex-governador José Serra abrilhantou o encontro e deixou aos futuros candidatos boas mensagens e exemplos para seguirem. “Os jovens precisam criar programas para os jovens, precisam utilizar com mais inteligência as redes socias e os novos canais para dialogar com as pessoas. É preciso desenvolver um conjunto de ideias novas em todas as áreas, como sáude, educação, cultura.” Afirmou Serra.
Participaram do encontro lideranças locais do PSDB, como o presidente da Câmara de Jundiaí, Júlio César de Oliveira (Julião),o Prefeito Miguel Haddad, o Deputado Federal, Luiz Fernando Machado, o presidente do PSDB de Jundiaí, José Antônio Parimoschi e o Presidente de honra do partido na cidade, André Benassi.