Início Bancada Em Jundiaí, Habitação vai focar nas famílias com até três salários

Em Jundiaí, Habitação vai focar nas famílias com até três salários

O governo municipal fará uma revisão na carteira de projetos habitacionais executados pela Fundação Municipal Ação Social (Fumas). A medida esteve na pauta da reunião entre o prefeito Luiz Fernando Machado com gestores municipais, nessa quinta-feira (9), quando foi destacada a necessidade de dedicar atenção às habitações de interesse social para famílias com renda de zero até três salários mínimos (R$ 2.811).

“O déficit é bastante alto na faixa de até três salários. Por isso, vamos priorizar o incremento da política habitacional tendo essas famílias como público-alvo”, comentou o prefeito. “O primeiro passo é rever os programas habitacionais e, depois, buscar parcerias que permitam avanços”. A proposta deverá incentivar um dos pilares desta gestão, como destacou a superintendente da Fumas, Solange Aparecida Marques. “Temos nos dedicado para oferecer um trabalho sério e de qualidade na prestação dos serviços. Investir nas políticas de habitação é atender às pessoas que mais precisam”, disse.

 

Prefeitura quer garantir habitação de interesse social para famílias com renda de até três salários

Também estiveram presentes à audiência os gestores municipais: de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi; de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello Filho; e de Inovação e Relação com o Cidadão, Thiago Maia.

Ainda nesta semana, o chefe do executivo municipal esteve em Brasília, onde se reuniu com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, para tratar do desenvolvimento do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) em Jundiaí, para famílias com renda entre meio salário mínimo e um salário mínimo em meio, dentro do MCMV, que será relançado nos próximos dias.

Artigo anteriorSP Cidade Linda chega ao centro histórico da capital
Próximo artigo“Santo André Eu Amo, Eu Cuido” alcança 70% da cidade