Início Eleições 2012 Em Ribeirão Preto, Alckmin anuncia benefícios para a agricultura

Em Ribeirão Preto, Alckmin anuncia benefícios para a agricultura

O governador Geraldo Alckmin anunciou, durante a abertura da 20ª Agrishow, realizada neste segunda-feira, 29, o lançamento do projeto executivo do Museu de Máquinas Agrícolas. Oficializado durante a última edição da feira, o museu já ganhou a primeira peça, um Trator Farmall 1947, em maio de 2012.

“Serão 4 mil m² de área construída, um museu interativo, mostrando a história da tecnologia, destacou Alckmin, que foi o homenageado do evento por ter conseguido, no ano passado, a permanência da feira por mais 30 anos no mesmo local. “Conseguimos a lei que propõe 30 anos para Agrishow e agora será permitido a montagem de tanques de alvenaria”, disse o governador.

A Agrishow é uma das maiores feiras de agricultura de mundo e este ano deve movimentar cerca de R$ 2,5 milhões. Durante todo o evento, que vai até 3 de maio, técnicos do Feap (Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista) vão orientar os interessados sobre como pleitear suas 28 linhas de crédito disponíveis.

Seguro Rural

O governador anunciou a ampliação do Projeto Estadual de Subvenção do Prêmio de Seguro Rural 2013, que passa a incluir a avicultura de postura e corte, suinocultura, canola e cevada.

Ainda durante o evento, Alckmin assinou convênio para o Financiamento do Custeio Agropecuário Atrelado a Contrato de Opção, permitindo ao produtor acessar o financiamento via Banco do Brasil.

Febre aftosa

Durante a feira, que completa 20 anos em 2013, Alckmin deu início à campanha de vacinação contra a febre aftosa no Estado de São Paulo. “São Paulo está há 17 anos sem febre aftosa e é importante manter a sanidade animal”, alertou. A campanha começa oficialmente em 1º de maio e tem como foco os bovinos e bubalinos, de zero a 24 meses de idade.Do Portal do

Governo do Estado

Artigo anteriorInvestir na produção, a melhor homenagem ao trabalhador
Próximo artigo“Governo PT sem projeto para o país e incompetente na administração”, diz Alvaro Dias