Início Eleições 2012 Em Santos, Morros da Penha, Pacheco e Boa Vista terão investimentos de...

Em Santos, Morros da Penha, Pacheco e Boa Vista terão investimentos de R$ 8 milhões

A construção de uma unidade de saúde, um centro cultural e esportivo e uma creche e a reforma total de uma escola foram os principais anúncios feitos pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, durante encontro com moradores dos morros da Penha, Pacheco e Boa Vista, em mais uma rodada do ‘Viva o Bairro’, que neste sábado (20) aconteceu na escola municipal Maria Patrícia.

No total, os investimentos da prefeitura passam de R$ 8 milhões e contemplam obras de construção e manutenção de equipamentos nas áreas da saúde, educação, lazer e cultura e infraestrutura. O encontro teve a presença de secretários de governo.

No Morro da Penha, a Unidade de Saúde da Família terá um consultório odontológico para atender os moradores. Também na Penha, a prefeitura fará a reforma geral da UME Martins Fontes. Os moradores também ganharão um espaço para o lazer e a prática de esportes, com a construção de um Centro Cultural e Esportivo.

O prefeito anunciou ainda a construção de uma creche para servir a comunidade. Outra boa notícia foi a da reurbanização da Praça Ruy de Lugo Vina, com início para o primeiro semestre de 2014.

No Morro do Pacheco, a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que funcionará na rua 4, numa área da Sociedade de Melhoramentos, atenderá uma antiga reivindicação dos moradores na área da saúde. A comunidade vai ganhar também uma academia ao ar livre, que será construída na rua 11. As obras devem começar no segundo semestre de 2014.

Além das melhorias que serão feitas, a administração prestou contas das intervenções feitas após a visita do programa ao local. Paulo Alexandre apresentou um balanço das reivindicações e ações executadas à comunidade. Foram feitos trabalhos de reparos em escadarias, construção de muros de contenção e corrimãos, além de serviços de limpeza urbana, com a instalação de seis contentores de lixo no Morro da Penha.

Para o prefeito, o fundamental é atender de forma rápida e eficiente a comunidade. “A prefeitura tem de aumentar a presença nessa região, para melhorar a vida das pessoas, e é isso que estamos fazendo com o Viva Bairro”.

Serviços
Além das obras e investimentos e dentro da iniciativa ‘Cidade Cidadã’, promovida pela Secretaria de Defesa da Cidadania e que integra o ‘Viva o Bairro’, os moradores tiveram prestação de serviços do Centro Público de Emprego, Banco do Povo, expedição de documentos pelo Poupatempo e atividades de saúde, esporte, cultura e lazer.

Da Prefeitura de Santos 

Artigo anteriorAécio Neves fala sobre ameaças ao Grupo Afroreggae
Próximo artigoPrefeito de São Carlos, Paulo Altomani recebe representantes de assentamento e define parcerias