Início Eleições 2012 Em Santos, população de rua terá tratamento dentário a partir de setembro

Em Santos, população de rua terá tratamento dentário a partir de setembro

A Seas (Secretaria de Assistência Social) e a Unimes (Universidade Metropolitana de Santos) selaram parceria para prestar tratamento dentário à população de rua. A iniciativa, que deve começar em setembro, será destinada a frequentadores do Centro Pop e de outros dois equipamentos de acolhimento.

Segundo o coordenador do curso de Odontologia, Haroldo Arid Soares, oito professores e 75 alunos participarão do projeto. A quantidade de atendimento é indeterminada e depende da adesão ao projeto.

O serviço consiste em três fases. Começa com informação e orientação sobre higiene pessoal, bucal e alimentar. A coordenadora dos Serviços de Atenção à População em Situação de Rua, Luciana Bolognini, explica que somente quem tiver incorporado ao seu cotidiano a higiene pessoal e bucal poderá passar para a etapa seguinte, de tratamento dentário. “A intenção é despertar na pessoa a vontade de passar a cuidar de si mesma. Faz parte da estratégia de estimular o cidadão a sair da situação delicada em que se encontra”.

“Queremos formar profissionais com mais sensibilidade, maior envolvimento nos problemas comunitários”, diz Haroldo Soares.

Da Prefeitura de Santos 

Artigo anteriorEmanuel Fernandes defende adoção do voto distrital e do parlamentarismo
Próximo artigoNão apoiamos corruptos