Início Eleições 2012 Em São Carlos, inscrições para o time do emprego até sexta-feira

Em São Carlos, inscrições para o time do emprego até sexta-feira

As inscrições para o Time do Emprego terminam nesta sexta-feira (23) na Casa do Trabalhador “Antonio Cabeça Filho”. São 120 vagas disponíveis para a formação de duas turmas.

Os interessados devem levar RG, CPF, carteira de trabalho e, caso possuam, número do Programa de Integração Social (PIS).

As turmas, que serão realizadas no local das inscrições, têm início previsto para o próximo dia 26, no período da manhã, das 9 horas às 12 horas, e no período da tarde, das 14 horas às 17 horas.

O programa estadual é coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e realizado em parceria com a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda.

Como funciona
O programa orienta o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. Desde a implantação, em 2001, mais de 23 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. Foram mais de 1400 turmas no período.

Durante 12 encontros – um por semana, com três horas de duração cada – os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam aos participantes técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Artigo anterior“Escola Bonita” traz melhorias às unidades de Sorocaba
Próximo artigoAlckmin inaugura, em Taboão da Serra, 64ª Poupatempo de SP