Início Notícias do PSDB Em São José do Rio Preto, Doria recebe apoio maciço de todos...

Em São José do Rio Preto, Doria recebe apoio maciço de todos os prefeitos da região

Apoio dos 46 prefeitos foi anunciado em evento com filiados e lideranças tucanas na manhã deste sábado, 16. O vice-governador Rodrigo Garcia prestigiou o encontro

 

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – O governador João Doria recebeu o apoio de todos os prefeitos da região metropolitana de São José do Rio Preto na manhã deste sábado. Prefeitos e vice-prefeitos prestigiaram o Governador que disputa prévias pela Presidência da República em 2022. O encontro ocorreu na manhã deste sábado, dia 16, no Ipê Park Hotel, em São José do Rio Preto, região que possui 17 mil filiados do partido. No dia 21 de novembro, o PSDB realiza prévias em todo o Brasil para a escolher o candidato tucano que disputará a eleição presidencial de 2022.

Entre as lideranças tucanas presentes em São José do Rio Preto estavam o vice-governador, Rodrigo Garcia; o presidente do PSDB de São Paulo, Marco Vinholi; o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlão Pignatari; a líder do PSDB na Alesp, Analice Fernandes; além dos prefeitos de Votuporanga, Jorge Seba; de Jales, Luís Henrique; de Catanduva, Padre Osvaldo; do vice-prefeito de Fernandópolis, Artur Silveira, e o vereador Renato Puppo – que discursaram em nome de todos os prefeitos, vices e vereadores presentes.

Os gestores tucanos que discursaram enalteceram o fato de que o Governo Doria faz uma gestão municipalista e atende as demandas de forma regionalizada. E registram a eficiência da gestão Doria: “Nós, paulistas, conhecemos de perto a diferença que faz um governo eficiente e ético na vida das pessoas. Um governo que respeita as pessoas e dialoga com as diferenças é o que se torna capaz de cuidar dos problemas reais do povo”, afirmou Fred Guidoni, Presidente da Frente Nacional de Prefeitos e ex-prefeito de Campos do João.

Presidente do PSDB do Estado de São Paulo, Marco Vinholi disse estar confiante na vitória de Doria nas prévias tucanas e pediu empenho à militância. “Nunca foi fácil. Os que não querem João Doria é porque ele é o mais competitivo para ganhar as eleições para Presidente, porque ele é candidato de verdade”, discursou.

Antes, em entrevista coletiva, Marco Vinholi falou do peso de São José do Rio Preto nas prévias tucanas e do apoio maciço a João Doria. “É uma das regiões mais importantes do Brasil para o PSDB. Antes, o PSDB tinha 20 prefeitos, hoje são 46, sendo um total de 75 prefeitos e vice-prefeitos”, avaliou o dirigente partidário.

Faltando pouco mais de um mês para as prévias do PSDB em todo o Brasil, Vinholi pediu que os filiados se mantenham focados. E registrou que até então não havia visto, dentro do PSDB-SP, um apoio desta envergadura a um pré-candidato, como ocorre agora.

“Hoje temos a honra de receber aqui dois homens preparados, competentes. O governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia nos dão muita esperança. O que eu proponho hoje aqui a vocês é que possamos mostrar o tamanho do PSDB de São Paulo. Aqui em São José do Rio Preto é a terra do nosso grande orgulho, Carlão Pignatari, da nossa líder Analice Fernandes, do grande Jorge Lima, Geraldo Vinholi, Aloysio Nunes, e de todos vocês e minha também. Vamos vencer essas prévias”, discursou Vinholi, muito aplaudido pela militância e lideranças tucanas.

APOIOS

Líder do PSDB na ALESP, Analice Fernandes afirmou, em entrevista, que “as prévias estão engrandecendo o PSDB e dando a oportunidade de mostrar como o senhor, João Doria, tem colaborando com o Brasil e com o nosso partido. Doria é um campeão das prévias. É uma pessoa competente que veio para modernizar o país e fortalecer a democracia”.

Ao discursar, a deputada Analice declarou: “Orgulho e honra de ter um dos homens mais preparados da gestão pública do Estado de São Paulo”. “João, estamos com você nessas prévias! Precisamos dar uma vitória retumbante para o nosso Governador. Não queremos apenas vencer as prévias dentro do PSDB. Queremos sinalizar para o Brasil que temos um nome com viabilidade de combater essas duas correntes que tanto mal fazem ao Brasil.”

O vereador Renato Puppo disse estar “honrado” por falar em nome dos vereadores tucanos da região que apoiam Doria.  O PSDB tem 180 vereadores na região de São José do Rio Preto. E pediu empenho aos correligionários. “Em nome da dupla que deu certo em São Paulo e vai dar certo no Brasil, eu peço e vamos trabalhar firme nesses 35 dias para digitar 451 e decidir um futuro melhor para o Brasil”, disse Puppo.

Prefeito de Votuporanga, Jorge Seba, afirmou que Doria é o melhor nome para combater o extremismo. “Temos que dizer que o nosso país, maravilhoso como é, não gosta de extremismo. E eu sei o quanto o senhor pode agregar ao Brasil. Hoje o senhor tem o DNA do PSDB para reconduzir o progresso social e econômico que tanto precisamos. E estamos preparados para uma grande mudança no Brasil. Vá a Brasília por todos nós, veja e vença. E estarmos todos com o senhor até a vitória”.

Prefeito de Jales, Luís Henrique disse que Doria é uma inspiração como homem público. “É meu primeiro mandato e me espelho no senhor, na sua forma de governar. O senhor é um estadista e se coloca para as próximas gerações. Tínhamos o ‘Pai do Real’ e agora temos o ‘Pai da Vacina’. João Doria é exemplo de bom gestor como Prefeito de São Paulo e Governador. O senhor tem a capacidade de unir o Brasil. É isso que nos paulistas e brasileiros precisamos”.

Presidente da Alesp, Carlão Pignatari, afirmou que “São Paulo fará a diferença” nas prévias tucanas. “Nós sabemos o que queremos e queremos João Doria Presidente da República. Você é filho das prévias, o ‘João Trabalhador’, ‘João Vacinador’ e será o João, maior presidente da República que o Brasil já teve”, discursou o deputado Carlão.

O presidente da Alesp também falou da capacidade de gestão de João Doria de realizar um governo municipalista. “Vemos Recursos sendo investidos em todos os municípios, não importa o tamanho ou a quantidade de habitantes”, finalizou Carlão.

Muito festejado pela militância presente no encontro tucano, Rodrigo Garcia afirmou que “João Doria tem o DNA das eleições de 2022”. “Com todo respeito aos outros candidatos do PSDB – que são os melhores porque são os nossos – , mas você, João, tem o DNA das eleições de 2022. Os valores e a coragem que precisa ter o próximo candidato. Muitas vezes escolhermos a luta, mas tem horas que a luta nos escolhe”.

Para Garcia, o futuro presidente do Brasil terá que “pacificar o país e recuperar os atrasos que os últimos anos nos trouxeram”. “Terá que ter clareza para fazer um mandato de pacificação, um mandato de transição para o Brasil voltar a ter crescimento. E você, João Doria, mostrou com atitudes que você é esse homem”. E o vice-governador continuou: “Quando veio a Covid-19, ele mostrou para todos nós que aqueles que pensam nas próximas eleições, na popularidade fácil, não são capazes de tomar as decisões difíceis e preparar as próximas gerações. Quando ninguém falava em vacina, um homem no Brasil falou: João Doria”, avaliou Rodrigo Garcia.

Recém filiado ao PSDB, Garcia, pré-candidato ao governo do estado, falou da sua confiança de que os tucanos farão a melhor escolha nas prévias: “O partido que tem tanta história é o mesmo partido que tem capacidade de inovar e voltar a vencer e a vitória virá com João Doria. O mesmo homem que sabe ouvir, que é sensível, gentil, é o mesmo homem que sabe brigar quando precisa, que é altivo e escolhe o lado certo da história”.

Bastante aclamado pelos tucanos presentes, Doria agradeceu too o carinho e apoio recebido na Região. “Nosso agradecimento a prefeitos e prefeitas que nos ajudam a fazer um governo municipalista que prometemos e temos feito aqui. Agora é hora de reagir pelo voto, pelo diálogo, pela democracia”.

SANTOS
Neste domingo, dia 17, João Doria e Rodrigo Garcia estarão juntos para a Baixada Santista. Serão recebidos em Santos pela militância e lideranças tucanas.