O novo prefeito é considerado o terceiro mais votado do partido, dos eleitos em primeiro turno, em todo o Brasil, com 219.511 mil votos
O empresário Felicio Ramuth (PSDB) foi consagrado o novo prefeito da cidade de São José dos Campos com 219.511 mil votos, que corresponde a 62,2% dos votos válidos, no último dia 02 de outubro de 2016, considerado o prefeito mais bem votado da história da cidade. Foi o terceiro mais votado do partido, dos eleitos em primeiro turno em todo Brasil. Essa é a primeira vez que ele disputa a um cargo público.
No discurso de comemoração, o novo prefeito disse que a sua vitória, em primeiro turno, o surpreendeu. “É com muita alegria que recebemos o resultado que muito nos surpreendeu. Não me considero vencedor, mas merecedor da chance que a população me deu. As urnas refletiram o descontentamento do que acontece na cidade, é hora de mudança”, afirmou.
Ele ainda acrescentou: “a escolha do meu nome significa a aprovação das minhas propostas e é com elas que irei governar, pautado na ética, transparência, respeito ao dinheiro público e esforço pelo bem de todos. Irei trabalhar para toda a população e em especial para as pessoas que mais precisam”, da população.
Felício Ramuth disputou o cargo majoritário com o atual prefeito da cidade, Carlinhos Almeida (PT), que obteve 76.327 (21,63%), com o Shakespeare (PRB), que recebeu 42.755 votos; com a Claude Moura (PV), que teve 8.581 votos; com Toninho Ferreira (PSTU), que recebeu 4.384 votos; e Luiz Carlos (PEN), que obteve 1.255 votos.
Durante a pré e campanha eleitoral, o prefeito eleito percorreu toda a cidade, realizando mais de 120 reuniões de bairros, conversou com muitos segmentos da sociedade e esteve nas ruas panfletando e conversando com a população, e contou com os apoios das duas grandes lideranças de São José dos Campos e da região, o Emanuel Fernandes e o deputado federal Eduardo Cury, ambos já tiveram a oportunidade de governar a cidade por dois mandatos cada.
Felicio tem 47 anos, é empresário e formado em Administração com Pós-Graduação em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Começou a participar da vida pública em 2005, ocupando importantes cargos na prefeitura. Foi presidente da Urbanizadora Municipal (Urbam), secretário de Transportes e assessor de Planejamento em Comunicação, onde cuidou de projetos especiais, auxiliando diretamente o prefeito Eduardo Cury, na época.
Aos 23 anos, Felicio se filiou ao PSDB de São José dos Campos. Ocupou a presidência do partido e colaborou com os governos do Emanuel e do Cury com ideias e sugestões.


