Início Destaques Em São Paulo, Ary Fossen discute alça de acesso à Via Anhanguera

Em São Paulo, Ary Fossen discute alça de acesso à Via Anhanguera

A prioridade na construção de um viaduto e das alças de acesso à Via Anhanguera, na Avenida 9 de Julho (região da estação rodoviária), foi o tema de reunião ocorrida na tarde de ontem, 14 de fevereiro, em São Paulo, entre o deputado estadual Ary Fossen (PSDB) e Karla Trindade, diretora da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). Também participou do encontro o secretário de Serviços Públicos de Jundiaí, Walter da Costa e Silva Filho.

A reunião havia sido marcada no mês passado, quando Ary Fossen participou de uma audiência com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Na ocasião, o próprio governador ligou para Karla a fim de marcar o encontro.

De acordo com o deputado da região de Jundiaí, a instalação das alças, na altura do km 56 da Anhanguera, é fundamental para desafogar o trânsito da cidade, em especial do trevo da Avenida Jundiaí (no km 58 da Anhanguera). Além disso, os novos acessos evitarão que os ônibus que chegam e saem do terminal rodoviário circulem por dentro da cidade.

Karla afirmou que as obras dependem de negociações com a concessionária AutoBAn, que administra o sistema Anhanguera/Bandeirantes. As conversas, inclusive para a realização de obras viárias em outras cidades, estão adiantadas, segundo a diretora. A construção do viaduto e das alças está orçada em aproximadamente R$ 20 milhões.

Durante a reunião, o secretário Walter apresentou os projetos de construção do viaduto e da remodelação do trevo da Avenida Jundiaí. Uma cópia foi entregue à diretora da Artesp.

Para Ary Fossen, a construção das alças é fundamental e urgente, pois o trânsito vem se transformando em um dos principais desafios de cidades como Jundiaí. “Vamos resolver dois problemas: tirar os ônibus intermunicipais de circulação da cidade e teremos mais uma entrada e saída do município”, destacou. Em sua opinião, a reunião foi um passo importante na solução desse problema.

 

Artigo anteriorGoverno investe R$ 21 milhões para modernizar frota do Detran.SP
Próximo artigoPALAVRA DO PRESIDENTE – ORIENTAÇÃO AOS DIRETÓRIOS MUNICIPAIS