O prefeito de Itanhaém Marco Aurélio (PSDB) cumpriu nesta terça-feira (25) extensa agenda de trabalho em São Paulo, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Educação Tiago Cervantes e do secretário de Governo André Caldas. A maratona de audiências incluiu encontro com o governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, para tratar de novos investimentos em infraestrutura turística.
A primeira reunião do dia foi o Secretário Estadual de Educação, Dr. José Renato Nalini, onde foi tratado sobre a implantação de uma nova escola na região central, para 1.000 alunos, em área do Governo do Estado localizada no Jardim Mosteiro. Também foi discutido detalhes do projeto de construção de uma nova creche, no Jardim Oásis. “Dessa forma, estamos avançando no cumprimento das metas do nosso Plano de Governo”, comentou o chefe do Executivo.
No Palácio dos Bandeirantes, Marco Aurélio esteve reunido com o secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, onde recebeu a confirmação da assinatura de novos convênios, a serem liberados nos próximos dias, com ênfase à infraestrutura dos bairros. “É mais uma etapa dentro da nossa meta de levar pavimentação às localidades mais distantes da região central”, assinalou o prefeito.
No fim do dia, o prefeito itanhaense participou de audiência com o governador Geraldo Alckmin, acompanhado da diretoria da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias, entidade que reúne 70 estâncias paulistas. Marco Aurélio, que ocupa a vice-presidência da Aprecesp, elogiou a iniciativa do encontro que abordou o panorama econômico do país. “Foi um encontro muito produtivo onde tratamos de assuntos relevantes para a os municípios paulistas, como os investimentos em infraestrutura turística, que gera emprego rápido e aquece a economia”.