Início Destaque Lateral Home Em SP, Aécio anuncia que PSDB apresentará uma nova agenda para o...

Em SP, Aécio anuncia que PSDB apresentará uma nova agenda para o Brasil

São José do Rio Preto – Ao desembarcar nesta sexta-feira em São José do Rio Preto, para sua segunda visita oficial ao interior de São Paulo, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, anunciou que o partido prepara-se para apresentar uma agenda alternativa à que está em curso no país.

Acompanhado pelos principais líderes do PSDB paulista, Aécio destacou a importância da unidade tucana na construção da agenda do futuro do país. Ao seu lado estavam os líderes do partido no Congresso Nacional, o senador Aloysio Nunes e o deputado Carlos Sampaio; o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Samuel Moreira; o presidente estadual do PSDB, deputado Duarte Nogueira; e o secretário-geral do PSDB Nacional, deputado Mendes Thame.

“O que nós queremos é apresentar ao Brasil uma proposta alternativa a essa que está aí. Uma nova agenda, não apenas uma agenda eleitoral, mas uma agenda para os próximos anos, para as próximas décadas. Até porque a agenda que está em execução no Brasil hoje foi a agenda proposta por nós lá atrás”, afirmou o senador.

E acrescentou: “A agenda da estabilidade econômica, da Lei de Responsabilidade Fiscal, da modernização da nossa economia, do início dos programas de transferência de renda. Essa é a base daquilo que ainda ocorre no Brasil. O PT não inovou. O PT, na verdade, copiou algumas das iniciativas nossas. E mal copiado; eu falo sempre que o PT, na verdade, executa um software pirata, porque ele hoje se aproxima das teses do PSDB”.

O senador defendeu a necessidade de garantir que o país seja tratado como uma federação. “Necessidade de refundarmos a federação do Brasil, de sermos mais solidários  no financiamento da saúde e da educação, para falarmos de ética, solidariedade e competência”, disse ele, que tem reuniões também em Olímpia e Presidente Prudente, no interior de São Paulo. “Quero falar e ouvir.”

Ao ser questionado, em entrevista coletiva, sobre a possibilidade de prévia no PSDB para a escolha do candidato para disputar a Presidência da República, Aécio disse que o objetivo é manter a unidade do partido.

“A unidade do PSDB ocorrerá [sempre]”, disse o senador. “O partido resolverá naturalmente [sobre a escolha do futuro candidato]. A prévia é sempre um movimento de mobilização do partido, havendo mais de uma candidatura, é sempre uma boa mobilização a [proposta de] prévia” , afirmou.

Do PSDB nacional

Artigo anterior‘Minha Casa’ não tem nem porta em Uberlândia
Próximo artigoAécio: O Brasil caminha para se tornar um Estado unitário e fragilizado