Início Notícias do PSDB Diversidade debate contribuição do PSDB para a luta LGBT

Diversidade debate contribuição do PSDB para a luta LGBT

“O PSDB é o partido do respeito às minorias, negros, mulheres e LGBTs, parcelas da sociedade que, por sua vulnerabilidade, têm sido alvo principal deste governo federal”, afirma o presidente da Diversidade, Marcos Fernandes. “Vamos discutir internamente de que lado queremos estar e quais as políticas públicas queremos defender”, completa.

Emprego e educação
De uma forma geral, a Diversidade Tucana defende os direitos da população LGBT, sobretudo, no que diz respeito ao emprego e ao acesso à educação. E para que isso aconteça, o secretariado reforça a necessidade de aprovação das reformas estruturais, como a da Previdência e a tributária. “Entretanto, não podemos apoiar uma política que não integra e nem respeita a sociedade”, adverte Fernandes.

Já as atuais demandas da Diversidade junto ao partido e aos seus gestores, segundo ele, são a articulação de políticas públicas locais para a população LGBT, a participação na formulação dos planos de governos dos candidatos e a realização de eventos que promovam a aproximação com a militância.

Renovação

Marcos Fernandes também destaca o processo de renovação pelo qual passa o segmento, a partir do fortalecimento da participação do gênero feminino na composição das chapas em suas seções estaduais. Um exemplo é o próprio Mato Grosso do Sul, onde a vice-presidência da Diversidade Tucana é ocupada por Hosilene Lubacheski.

Parceria com o ITV
O presidente da Diversidade Tucana lembrou ainda da parceria entre o Secretariado e o ITV na realização do encontro nacional “Novos Desafios”. O apoio aos segmentos partidários tem sido o fio condutor da atuação do Instituto neste momento de renovação do PSDB, com a formação de novas lideranças, e de reafirmação da legenda como protagonista de políticas públicas que beneficiam a sociedade.

Em parceria com o ITV, a Diversidade Tucana já realizou, em dezembro de 2017, seu primeiro encontro nacional que aconteceu em São Paulo. Na ocasião, foi lançada a Cartilha “Direitos da Diversidade”, disponível para leitura e download AQUI.

CLIQUE e saiba mais sobre o pioneirismo do PSDB na defesa da população LGBT

Do portal do ITV