Faltando 30 dias para as eleições, um grande evento em homenagem ao candidato ao Senado, José Serra, reuniu a militância tucana e líderes políticos no Circolo Italiano, no Edifício Itália, no centro da capital. Presentes ao evento, o governador e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin, o candidato a vice-presidente da República, Aloysio Nunes e o suplente na chapa, José Aníbal, destacaram a experiência, o caráter e a capacidade de realização de Serra.
– O Serra é um político com capacidade de liderar e administrar, qualidades e características de um grande político. Ele é um homem público que busca as mudanças necessárias, mas que conserva o que há de bom e o que foi conquistado na redemocratização – destacou Aloysio.
O senador Aloysio também leu um manifesto em apoio à candidatura de Serra ao Senado, escrito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso:
“Ninguém possui melhores credenciais para representar São Paulo no Senado do que José Serra. Votar em Serra é a escolha segura por uma pessoa decente, trabalhadora e capaz de servir aos interesses do povo e de nosso Estado”.
O texto, que foi convertido em um abaixo-assinado, está disponível aqui no site para quem quiser ler e apoiar.
O governador Geraldo Alckmin lembrou o papel do Senado na política nacional:
– O Senado traz todas as questões pertinentes e referentes ao estado. O Serra precisa estar lá para defender São Paulo. Ele é o senador que o nosso estado merece – afirmou Alckmin. Ele lembrou que Serra tem uma característica fundamental para um homem público, aprendida com o governador Franco Montoro: saber montar equipes competentes para cuidar da gestão pública.
Em seu discurso, Serra falou sobre o grave momento pelo qual passa a economia brasileira, com estagnação e queda na participação do PIB. Segundo o candidato, o Brasil regrediu décadas.
– É impossível falar de campanha, sem falar do Brasil, que está parado economicamente. Isso não vem do governo Dilma, vem do governo Lula. A participação da indústria no PIB chegou ao nível de 1948 – afirmou. Ele ainda lembrou as parcerias feitas na gestão tucana em São Paulo, comparando com o governo federal que, segundo ele, “não fez um décimo”.
No encerramento, ele resumiu seu modo de atuar na vida pública e de encarar a luta política: “Um homem que deserta de seus sonhos, deserta de si mesmo. Isso, eu não farei jamais. Eu me sinto preparado para enfrentar tudo isso. Nós vamos mexer em muita coisa”.
O encontro teve a participação de grandes lideranças políticas, como o deputado federal Roberto Freire, o ex-governador Alberto Goldman, prefeitos do interior e candidatos de todo o estado. Também teve destaque a participação da Presidente do Conselho Diretor do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro, Linamara Rizzo, que falou da importância do projeto, criado por Serra quando foi governador.
– A Rede Lucy Montoro, que ajuda 45 milhões de pessoas, foi instituída pelo José Serra. Ele tem sempre buscado mais saúde para a população brasileira. Por isso, ter um homem como Serra no Senado vai ajudar muito São Paulo.