O Congresso Estadual do PSDB-SP, instalado em 2 de janeiro e com duração até 7 de abril, passou a receber, desde a última sexta-feira, 1, as propostas dos filiados paulistas.
Os objetivos do Congresso são debater o programa do partido, as normas estatutárias e destacar o código de ética. As propostas aprovadas serão encaminhadas ao Diretório Nacional.
Para o presidente do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, o Congresso é uma oportunidade única para realinhar o PSDB no envolvimento de toda a militância partidária.
“Queremos que seja uma oportunidade para todo o partido opinar, apresentar teses e discutir o PSDB e o Brasil que queremos nos próximos anos”, disse Tobias.
Passo-a-passo
Para enviar uma proposta, acesse www.congresso.psdb-sp.org.br e clique na aba ‘inscrição’ para se cadastrar. Clique no campo verde “Desejo criar uma conta” e, em seguida, preencha corretamente os campos solicitados e clique em ‘enviar’.
Após se cadastrar, escolha o tipo de proposta que deseja inscrever (‘Estatuto’, para proposta de estatuto; ‘Código de Ética’, para Código de Ética e Disciplina e ‘Programa’, para proposta programática). Preencha todos os campos solicitados e avance. Depois de preencher todos os campos solicitados, você poderá enviar um arquivo. O tamanho máximo permitido é de 5 MB. Na sequência, clique em ‘revisar e enviar proposta’ para prosseguir com o envio. Ao clicar nesta opção, o usuário será direcionado à página de revisão de proposta; clique imediatamente em ‘enviar proposta’.
Preencha todos os dados corretamente para finalização do seu cadastro e clique em ‘continuar’. Confira as mensagens em ‘Detalhes Adicionais’ e clique novamente em ‘continuar’. Confira se sua sessão está autenticada pelo servidor e clique em ‘continuar’ mais uma vez. Você verá sua proposta novamente e, descendo a página, poderá clicar em ‘continuar enviando proposta’.
Os filiados poderão consultar as propostas que enviou para o Congresso Estadual do PSDB-SP no menu ‘Minhas propostas’, na barra superior da tela.