Início Notícias do PSDB Estabilidade no mercado financeiro chega ao fim

Estabilidade no mercado financeiro chega ao fim

O período de calmaria do mercado financeiro durante a campanha eleitoral chegou ao fim.

As dúvidas da condição político-econômica geradas pela continuidade do governo indicam uma elevação dos juros como sendo a mais alta do ano.

Nos últimos dias os juros dos contratos negociados no mercado futuro, alavancaram as percentagens. Segundo dados divulgados no Jornal a Folha de São Paulo, os contratos que vencem no início de 2013 aumentaram de 12,16% para 12,35%. Os juros calculados para janeiro de 2017 devem transitar de 12,06% para 12,37%.Estes aumentos apontam que os investidores possuem um risco maior referente a fatores econômicos.

De acordo com o relatório Focus que divulga propostas econômicas de analistas financeiros, apresentado pelo Banco Central, teme-se o alavancamento da inflação.

Vale frisar que, o aumento visto nas projeções surgiram juntamente com a especulação da saída de Henrique Meirelles (presidente do BC) do governo. E ainda no momento da confirmação de que Guido Mantega prossegue no Ministério da Fazenda.

Essas abordagens articulam as questões relacionadas à política fiscal, bem como as medidas que devem ser tomadas no reajuste do salário mínimo.

Agora a grande preocupação do mercado é que a corrente de gastos públicos elevados condicionem a alta inflacionária.

O governo de Dilma Rousseff nem começou e as questões financeiras já estão complicadas, e se tratando de estabilidade econômica, o futuro problema pode ser perigoso, principalmente para quem é marinheiro de primeira viagem.

Artigo anteriorO sucesso do Enem
Próximo artigoOportunidades para o MEI Micro Empreendedor Individual