A rede estadual de ensino contará com 3.747 novos professores, nomeados pelo governador Geraldo Alckmin em lista que será publicada nesta quarta-feira (5) no Diário Oficial do Estado. A seleção dos educadores foi feita com base no desempenho dos candidatos.
Os docentes terão 30 dias para tomar posse, prorrogáveis por mais 30 dias. A escolha de vagas foi efetuada nas 91 Diretorias de Ensino no fim de junho – os cargos são remanescentes do concurso PEBII (Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio).
O comunicado conjunto das secretarias da Educação e Planejamento e Gestão com as instruções para as perícias médicas foram publicadas na edição de 21 de junho do DOE e também estão no portal www.educacao.sp.gov.br.
Os novos professores se juntam aos outros 50 mil já nomeados pela Secretaria nos últimos três anos. O concurso foi o maior do magistério paulista e prevê a contração de 59 mil. Na época, registrou recorde com 322,7 mil inscrições.
O concurso é voltado a professores das disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial.