A TV Estadão realiza às 16hs desta quarta-feira um debate com os especialistas da GV Direito, uma das mais conceituadas faculdades de direito do País, sobre o julgamento do mensalão. O diretor da escola, Oscar Vilhena e o coordenador da sala de situação Rafael Mafei Rabelo Queiroz traduzirão ao público os principais pontos do início do julgamento, que tende a ser o mais longo e marcar a história do Supremo Tribunal Federal (STF).
Com transmissão ao vivo, Vilhena e Queiroz falarão sobre os momentos iniciais do processo e como eles devem influenciar na decisão final a ser tomada pelos ministros so STF. Entre os principais pontos, os especialistas da GV explicarão ao público o que é e como impacta no voto dos ministros o relatório do relator do caso, como serão tratados e julgados cada crime, além de tratar das manobras jurídicas que podem aparecer no processo.
A GV Direito será parceira do Estado na cobertura do caso do mensalão. Durante as sessões do STF, os especialistas da GV farão diariamente a interpretação e avaliação de cada passo do julgamento. A ideia é traduzir para o público leigo o jargão jurídico, avaliar estratégias de advogados, comentar altos e baixos e garantir ao usuário informação exata e de qualidade.