Início Destaques Covas enfatiza importância na experiência na gestão de SP

Covas enfatiza importância na experiência na gestão de SP

Durante o programa “SBT Eleições 2020”, Bruno Covas lembrou os imensos desafios que enfrentou ao administrar São Paulo

 

Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, participou na tarde de hoje (24) do Programa “SBT Eleições 2020” e enfatizou a importância da capital ser gerida em um momento histórico tão delicado por alguém que tenha experiência administrativa.

“Eu já tinha 12 anos de atuação política quando assumi a prefeitura há dois anos e meio. Fui deputado estadual eleito e reeleito. Deputado federal. Secretário estadual de Meio Ambiente e vice-prefeito. Isso faz toda a diferença em uma situação de crise”, afirmou.

O prefeito ressaltou que essa vivência e o exemplo que herdou de seu avô, o ex-governador Mário Covas, dão as referências para sua forma de administrar a cidade. “Precisamos governar dialogando sempre com o Legislativo e o Judiciário. Com respeito à democracia. Como prefeito enfrentei desafios imensos e continuo a mesma pessoa. Político precisa ter coerência”, disse.

Como exemplo de diálogo com os mais variados segmentos da sociedade, Covas citou o projeto do deputado federal Orlando Silva (PCdoB) que prevê a cassação do alvará de funcionamento de estabelecimentos que pratiquem racismo. “Pretendo incorporar essa medida ao nosso plano de governo. E o Orlando não me apoia nessa eleição. É assim que se faz política”.

O rigor com as contas públicas e os contratos da administração é outro aspecto valorizado pelo prefeito em sua gestão. “Para fazer justiça social precisamos ter responsabilidade fiscal. Apenas na área de Educação, conseguimos economizar R$ 100 milhões aos cofres públicos com o rompimento de contratos com entidades conveniadas de creches que não cumpriam as exigências da Prefeitura. E estabelecemos um valor padrão para o aluguel dos imóveis onde essas creches conveniadas funcionam”.