Início Destaque Lateral Home Executiva nacional debate reestruturação administrativa e desafios políticos

Executiva nacional debate reestruturação administrativa e desafios políticos

Integrantes da nova Comissão Executiva do PSDB, em reunião nesta terça-feira (28), debateram a reestruturação administrativa do partido e os desafios políticos para os próximos anos.

“Queremos que todos os movimentos do PSDB olhem para fora, discutam nas universidades e estabeleçam metas em cada estado”, disse o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG).

E acrescentou: “Tudo para que possamos levar à população o que defendemos para o país.”

O dirigente tucano apresentou como prioridades a intensificação do trabalho em redes e reiterou a aproximação de segmentos, como mulheres, sindicalistas, negros.

Aécio falou ainda da importância de levar as propostas do PSDB à sociedade, ampliando a comunicação.

Uma das pautas foi definição de uma agenda de viagens pelo Brasil, aproximando não apenas dirigentes e filiados, mas com o objetivo de conhecer ainda mais o cotidiano dos cidadãos, seus anseios e problemas.

Inovações – A nova Executiva terá o Comitê de Governança Estratégica.

Integrado por Aécio e pelos vice-presidentes do PSDB, os ex-governadores Alberto Goldman (SP) e Tasso Jereissati (CE), os senadores Alvaro Dias (PR), Cássio Cunha Lima (PB) e Cyro Miranda (GO) e o deputado federal Bruno Araújo (PE), o órgão coordenará as ações da legenda nos estados. E formulará ainda apresentação de propostas administrativas.

Outro foco do PSDB será a questão ambiental: a sigla contará com um núcleo dedicado à sustentabilidade, coordenado pelo deputado estadual Daniel Coelho (PE).

A estrutura do partido passará a contar com o cargo de diretor de Gestão Corporativa, sob responsabilidade do ex-deputado federal João Almeida (BA).

Já o conselho deliberativo do Instituto Teotônio Vilela (ITV) será presidido pelo deputado federal Sérgio Guerra (PE).

Avaliação – Para o secretário-geral do PSDB, deputado federal Mendes Thame (SP), a reunião mostrou um partido “positivo, revigorado e com grande ânimo de apoio ao presidente [Aécio]”.

O vice-presidente, Bruno Araújo (PE), concordou: “Temos entusiasmo, com um grande nível de empolgação. Que se manifesta não apenas entre os membros da Executiva, mas também de toda a bancada na Câmara, no Senado e que se espalhará por todas as nossas representações nas assembleias e nas câmaras municipais.”

O ex-governador Alberto Goldman considerou que o encontro trouxe vontade e disposição para os integrantes: “Estamos com vontade de luta, com vontade de discutir matérias e de termos à nossa frente todos os instrumentos necessários para o combate político”.

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), acha que além do clima positivo, a chegada de Aécio Neves traz a expectativa de uma gestão profissional. “Ele implantará no PSDB sua boa política administrativa, como fez no governo de Minas Gerais”, ressaltou.

O deputado federal Eduardo Azeredo (MG) resumiu: “Será um trabalho com um novo ânimo, que fará com que mostremos ao Brasil que o PSDB sabe governar e que é uma oposição consistente ao governo federal.”

Do PSDB Nacional

Artigo anteriorSampaio relembra momentos em que o PT votou contra o Brasil
Próximo artigo“Resultado do PIB revela cenário preocupante”, diz líder do PSDB na Câmara