Início Eleições 2012 Famílias de São João das Duas Pontes e Nova Aliança ganham 86...

Famílias de São João das Duas Pontes e Nova Aliança ganham 86 moradias

As cidades de São João das Duas Pontes e Nova Aliança, localizadas na região de São José do Rio Preto, foram contempladas nesta segunda-feira, 16, com a entrega de 86 moradias populares empreendidas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Foram investidos R$ 7,4 milhões nas unidades habitacionais, construídas em parceria com as prefeituras locais.

Em São João das Duas Pontes foram entregues 59 casas, localizadas no Conjunto Habitacional Vergínio Alvivi. Já em Nova Aliança, o Governo do Estado entregou 27 moradias, construídas no Conjunto Habitacional Angelina Lucatto do Prado.

A CDHU repassou os recursos financeiros aos municípios e supervisionou os trabalhos, enquanto a prefeitura dos municípios atendidos ficou responsável pela aquisição do terreno e administração da obra. A Companhia atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três.

Outros requisitos para participar do programa são morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional. Quem ganha até três salários vai desembolsar 15% dos rendimentos. O valor da menor prestação é de R$ 101,70. Elas deverão ser pagas em até 25 anos.

Do Portal do Governo do Estado