Cento e setenta e seis famílias do município de São Miguel Arcanjo realizaram o sonho da casa própria neste sábado, 21. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, entregou as chaves dos imóveis para os sorteados para morar no Conjunto Habitacional Francisco Pezzato. O investimento da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) é de R$ 12,6 milhões. “É um programa de interesse social que gera muito emprego. Cada casa gera três empregos na construção civil˜, disse Geraldo Alckmin.
Os contemplados têm até 25 anos para quitar os imóveis. A prestação mensal tem valor a partir de R$ 93,30. Todos as casas possuem sistema de aquecimento solar para o chuveiro, o que permite uma economia média de energia elétrica de 30%. Os imóveis têm três dormitórios, sala, cozinha e banheiro. A área construída é de 52,64 m². Também há muros divisórios, calçadas, paisagismo e ruas pavimentadas. Famílias com pessoas portadoras de deficiência receberam casas adaptadas.
Transporte e saneamento
Alckmin também anunciou a recuperação de 30km da rodovia SP-139, que liga São Miguel Arcanjo à região do Vale do Ribeira. A obra vai utilizar calçamento ecológico, o que permite, por exemplo, melhor escoamento da água.
O município também vai receber o programa Água Limpa, da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado. O secretario Edson Giriboni assinou convênio com a prefeitura de São Miguel Arcanjo para implantação do programa.
(foto: Sérgio Andrade)
Do Portal do Governo do Estado