Felicio Ramuth (PSDB), eleito com 219.511 votos, considerado o prefeito mais bem votado na história de São José dos Campos, foi diplomado hoje (19/12) pela Justiça Eleitoral. A cerimônia foi realizada no prédio do curso de Direito da Univap, do Centro da cidade, e contou com as presenças de desembargadores, juízes, autoridades locais, políticos e familiares.
Em seu discurso, Felicio ressaltou que é preciso união de todos para realizar um excelente governo e atingir os objetivos desejados. “No final do mandato, quero ser reconhecido como um prefeito que cuidou da cidade e fez um bom trabalho por São José. Esse é o maior legado que um prefeito pode ter”, concluiu, lembrando que a tarefa não será fácil devido às crises econômica e política que o país atravessa.
Também foram diplomados o vice-prefeito Dr. Ricardo Nakagawa e os 21 vereadores eleitos, sendo cinco deles do PSDB, a maior bancada eleita na Câmara Municipal.
A cerimônia marca o encerramento do processo eleitoral. A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições, e os habilita a tomar posse no dia 1º de janeiro de 2017.
Felício tem 47 anos e essa foi a primeira vez que ele concorreu em uma eleição. O tucano já atuou em gestões anteriores da prefeitura, como presidente da Urbanizadora Municipal (Urbam), Secretário de Transportes e Assessor de Planejamento e Comunicação nos governos de Emanuel Fernandes e Eduardo Cury em São José dos Campos.
Nascido em São Paulo, o tucano é casado e tem uma filha de 11 anos. Felício Ramuth é formado em Administração com pós-graduação em gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas.


