
Médico veterinário e professor universitário natural de Ribeirão Preto (SP), Alexandre Ferreira, de 44 anos, é funcionário público há cerca de 20 anos em Franca e disputou o cargo do Executivo pela primeira vez este ano. Antes de concorrer às eleições, foi secretário da Saúde e de Desenvolvimento na gestão do atual prefeito Sidnei Rocha. É filiado ao PSDB desde 2011. Ferreira foi eleito prefeito de Franca com 57,98% dos votos, no dia 28 de outubro.
O tucano disputou o 2º turno das eleições municipais contra Graciela Ambrósio (PP). Em Franca, Alexandre dará continuidade ao trabalho executado pelo atual prefeito e imprimirá sua marca na cidade.
“Nós precisamos manter o trabalho que vem sendo feito e solidificar as ações de modo que coloque a cidade num rumo de crescimento. De modo que mesmo que haja um eventual ‘desastre’ daqui a alguns anos, nada nem ninguém seja capaz de destruir Franca e acabar com o que já foi feito”, disse.
Leia abaixo a entrevista completa:
O senhor foi eleito com quase 58% dos votos. Isso mostra, entre outras coisas, uma aprovação do governo do prefeito Sidnei Rocha por parte da população…
Certamente. O prefeito Sidnei implantou uma metodologia de trabalho muito boa ao longo destes anos. Ele teve uma aprovação de mais de 90%. Isso por conta de uma aplicação correta de recursos.
O que será continuado da atual gestão?
Vamos manter essa condição de manutenção de trabalho e respeito ao dinheiro público. Será também um processo de continuidade e algumas coisas serão melhoradas. Este é um processo de ajuste das ações, sempre buscando resultados melhores e respeito aos recursos e à legislação.
Quais são os principais desafios dos próximos quatro anos à frente da Prefeitura?
Conseguir investimentos para a cidade. Recursos da União e do Estado para desenvolver Franca.
Das propostas apresentadas ao longo da campanha eleitoral, quais serão as primeiras a serem adotadas em sua administração?
Criaremos um núcleo de busca de recursos para a cidade, nas Secretarias de Estado e nos ministérios para abastecer nossas Secretarias Municipais. Estas ações serão feitas de imediato para viabilizar posteriormente o restante das melhorias na cidade.
O PSDB, por meio do trabalho do prefeito Sidnei já deixa um legado para Franca. Qual será a marca do seu governo e qual legado o senhor deixará para a cidade?
Nós precisamos manter o trabalho que vem sendo feito e solidificar as ações de modo que coloque a cidade num rumo de crescimento. De modo que mesmo que haja um eventual ‘desastre’ daqui a alguns anos, nada nem ninguém seja capaz de destruir Franca e acabar com o que já foi feito.
Que recado o senhor deixa, como prefeito eleito, para a população de Franca?
Todos podem esperar muito trabalho e ter a certeza de que terão um prefeito e um vice-prefeito que levantarão cedo, dormirão tarde e trabalharão muito, diariamente. Eu vou priorizar a ética e a boa aplicação de recursos. Farei a cidade crescer e levarei uma qualidade de vida cada vez melhor às pessoas.
Comments are closed.