Com a participação do presidente estadual do PSDB, deputado federal Duarte Nogueira, o Diretório Municipal de Marília realizou cerimônia em comemoração aos 25 anos do partido, nesta sexta-feira, 16. Além dos membros da executiva municipal e regional, o evento contou também com a presença da presidente estadual do PSDB mulher, Almira Ribas Garms,com prefeitos das cidades do entorno, vereadores e outras lideranças.
No encontro, além de comemorar, os membros do diretório municipal de Marília aproveitaram a presença do presidente estadual para fazer um balanço regional da legenda, anunciar os principais nomes do partido regional – que concorrerão aos cargos de deputado estadual e federal – e realizar novas adesões ao partido.
Um dos nomes lançados, Daniel Alonso – que será candidato à deputado federal no próximo ano – destacou a importância de Nogueira como líder do PSDB. “Esse partido me inspira através de homens que são realmente comprometidos com a causa do desenvolvimento e com a causa social do nosso país”.
Alonso ainda destacou a visão que a sigla tem para o futuro do Brasil. ” O PSDB é pautado nos valores, na ética e competência, tem gestão e projeto, não vive apenas de ideologias antiquadas. Essa não é a necessidade do nosso povo”, lembrou, fazendo alusão às manifestações de junho, que levaram milhares de Brasileiros às ruas.
E é por estar em total consonância com a voz das ruas que o PSDB está apresentando uma reestruturação. De acordo com Nogueira, o partido está sintonizado com a população ” Estamos ativos e ampliando cada vez mais a discussão com a sociedade. Iniciamos o projeto Diálogos com São Paulo, que vai estimular as reflexões e soluções para os problemas que enfrentamos”, disse. E é justamente neste sentido que agem os tucanos de Marília. Segundo o tesoureiro, Fábio Manhoso, a ideia do partido local é assumir ainda mais uma posição dinâmica. ” Temos uma nova roupagem com ações diretas junto a sociedade”, afirmou.
Citando o ex-governador Mário Covas, o presidente do PSDB Jovem, Mateus Panssonato, lembrou que o que a população mais quer é a honestidade. ” Mário Covas dizia: queremos que a honestidade fique ou que a corrupção volte?. Nós da juventude, vamos perpetuar os valores, honestidade, austeridade, comprometimento. Vamos para linha de frente”.
Em seu discurso, Duarte Nogueira demonstrou o seu comprometimento como líder do partido e destacou, sobretudo, a história do PSDB nestes 25 anos. “A história do partido se confunde com a história da redemocratização do Brasil. Só tivemos democracia constante e longeva nestes 25 anos”. E ressaltou ainda as conquistas da legenda no Governo do Estado de São Paulo. ” A gente se orgulhava em dizer que São Paulo era do tamanho da Argentina, em 2010 São Paulo já era duas vezes o tamanho da Argentina com uma economia de 680 milhões de dólares , disse.
O líder da executiva municipal, Valter Cavina, agradeceu a presença do presidente Duarte Nogueira no aniversário do partido e lembrou o caráter do PSDB. “A participação do Nogueira neste evento foi muito importante e só reforçou a nossa garra de lutar por este partido”, concluiu.


