Início Destaques FHC: Brasil precisa de um novo programa

FHC: Brasil precisa de um novo programa

Na manhã deste sábado, 6 de abril, o presidente Fernando Henrique Cardoso participou do encerramento das atividades do Congresso Estadual do PSDB-SP, instalado em 2 de janeiro. Em sua fala, o presidente abordou o papel do PSDB na consolidação de um novo programa para o país.

“O país está precisando ouvir qual é o rumo, e o rumo está para ser concretizado pelo PSDB. O Brasil precisa de um novo programa”, disse FHC. Sobre seu legado, o líder tucano afirmou que “não temos que comparar legados, o passado passou”.  “Daqui para frente somos nós de novo, somos a bola da vez”, afirmou, referindo-se à eleição presidencial do próximo ano.

“O momento em que o Brasil mais cresceu socialmente foi no meu governo. O Social também está do nosso lado. Estamos ao lado do povo e o povo está do nosso lado. O PSDB teve coragem quando diziam que o Plano Real era pesadelo! O povo respondeu me elegendo duas vezes em primeiro turno. O PSDB lutou para melhorar o Brasil. Demos mais respeito às instituições. Não persegui, não fiz favores, e não roubei. Isto é muito importante”, disse FHC.

“O povo quer um governo – não só que não roube – mas que saiba oferecer o que ele quer. O povo quer sentir carinho, eficiência, que você está junto, que está perto. A vitória começa em casa. O primeiro passo para a vitória é a unidade do PSDB. Eu quero o PSDB unido. Nós vamos vencer e precisamos dessa militância no dia-a-dia, mostrar o que está errado e dizer ‘nós do PSDB sabemos fazer e vamos fazer o que o povo precisa’”, concluiu o presidente Fernando Henrique Cardoso.

Aplaudido de pé pelos militantes, FHC teve sua importância ressaltada pelo presidente Pedro Tobias. “Presidente, você é uma bússola para nós. Sem você, PSDB fica órfão. Tudo que o senhor fez e fala dá rumos para o nosso partido. Foi o melhor presidente da história. Tudo o que foi construído em seu governo está sendo ‘afundado’”, afirmou.

Muito obrigado a todos que participaram desta luta!

O evento, que segue durante todo o dia na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, tem por objetivo aprovar as propostas enviadas pelos filiados paulistas para alterações estatutárias, propostas programáticas e o destacamento do código de ética do partido. As propostas aprovadas serão encaminhadas ao Diretório Nacional do PSDB.

O Congresso 

Os objetivos do Congresso Estadual do PSDB-SP, instalado em 2 de janeiro, são debater o programa do partido, as normas estatutárias e destacar o código de ética. Até o dia 28 de fevereiro, os filiados paulistas do PSDB puderam enviar propostas. No mês de março aconteceu a sistematização e conciliação das ideias que estão sendo apresentadas em Plenária neste sábado, 6 abril. As propostas aprovadas serão encaminhadas ao Diretório Nacional.

Artigo anteriorTucanos aprovam Código de Ética e Disciplina
Próximo artigoGoverno do PT diz uma coisa, mas faz outra, diz Guerra em Congresso Estadual