O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso comentou, em sua página pessoal no Facebook, as causas para a alta do dólar, que ontem alcançou a marca histórica de R$ 4,24. Segundo ele, a moeda americana bateu todos os recordes “devido ao medo causado pelo desgoverno do próprio PT”.
O tucano citou as declarações feitas pelo partido no início do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de que teria recebido “um governo quebrado”.
“O PT deve estar mordendo a língua, de tanto que disse que recebeu um governo quebrado em 2002. Nunca reconheceram que o dólar disparou e a inflação subiu naquele ano exatamente em função do medo causado pela eleição do Lula”, afirmou.
Para FHC, falta “capacidade” ao governo petista para corrigir os erros e reverter o cenário atual. “Nada nas contas externas justifica tão forte desvalorização do Real frente ao dólar. Só mesmo a percepção de que nas mãos do governo do PT não existe capacidade para corrigir os erros de política econômica que seu governo fez, reiteradamente. São as lições da história”, concluiu.