No próximo sábado, 6 de abril, será realizada a plenária do Congresso Estadual do PSDB-SP, instalado em 2 de janeiro. Na ocasião, serão votadas as propostas enviadas pelos filiados paulistas para alterações estatutárias, propostas programáticas e o destacamento do código de ética do partido. As propostas aprovadas serão encaminhadas ao Diretório Nacional do PSDB.
A partir das 11h, os tucanos presentes contarão com a participação do presidente Fernando Henrique Cardoso. O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra, será outra liderança tucana presente no encontro. O evento, que marcará o encerramento das atividades do Congresso Estadual do PSDB-SP, será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a partir das 8 horas.
O Congresso
Os objetivos do Congresso Estadual do PSDB-SP, instalado em 2 de janeiro, são debater o programa do partido, as normas estatutárias e destacar o código de ética. Até o dia 28 de fevereiro, os filiados paulistas do PSDB puderam enviar propostas. No mês de março aconteceu a sistematização e conciliação das ideias que serão apresentadas em Plenária no dia 06 abril. As propostas aprovadas serão encaminhadas ao Diretório Nacional.
Data e horário: 06/04, a partir das 8h
Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera – São Paulo
Programação
8h – Credenciamento
8h45– Solenidade de Abertura
9h– Leitura e votação do destacamento do Código de Ética e Disciplina
Coordenador: José Alves
10h – Leitura e votação da Carta de São Paulo
Coordenadores: Eduardo Graeff e Fabrício Cobra
11h– Palestra solene do presidente Fernando Henrique Cardoso com participação do presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra
12h30 – Almoço
13h30 – Leitura e votação do Estatuto
Coordenação: vereador Mário Covas Neto
17h – Leitura e votação “SP, 20 anos de governo. Caminhos e Reflexões”
Coordenador: José Aníbal, secretário de Estado de Energia
18h – Encerramento