Início Notícias do PSDB Filiação para participar de convenção municipal se encerra em 25/01

Filiação para participar de convenção municipal se encerra em 25/01

O prazo de filiação para que novos tucanos participem das convenções municipais (municípios com menos de 500 mil eleitores e zonais) se encerrará na próxima sexta-feira, 25 de janeiro, ou seja, 30 dias antes das convenções municipais previstas para 24 de fevereiro. Veja as regras no Manual das Convenções 2019

No caso da capital e outros seis municípios com mais de 500 mil eleitores (Osasco, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André, São José dos Campos e Campinas) farão suas convenções em 14 de abril e podem filiar até 30 dias antes. O Diretório Estadual será eleito em 05 de maio e o Nacional, em 31 de maio. As datas também servem de referência para a eleição de secretariados.

A convenção elegerá Membros Titulares e suplentes do Diretório, Delegados Titulares e suplentes e Membros Titulares e suplentes da Comissão de Ética e Disciplina. O novo diretório eleito será responsável por indicar os membros da Executiva e do Conselho de Ética.

Neste ano, o Diretório Estadual  isentou, pela primeira vez, os diretórios municipais de pagarem a contribuição para realização das convenções. “Decidimos isentá-los porque sabemos que os Diretórios Municipais já têm outras despesas a serem pagas ao longo do ano, como a prestação de contas, a Rais e o Imposto de Renda, exigidos pela Justiça Eleitoral. Portanto, a isenção ajuda na manutenção e fortalecimento do PSDB localmente, especialmente dos pequenos municípios”, ressaltou o presidente do Diretório Estadual, deputado estadual Pedro Tobias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*