Início Eleições 2012 Franca conclui instalação das proteções no Córrego dos Bagres

Franca conclui instalação das proteções no Córrego dos Bagres

Franca conclui  instalação das proteções no Córrego dos Bagres
O sistema de proteção instalado é uma alternativa para melhorar a segurança dos condutores

A secretaria de Serviços e Meio Ambiente acaba de concluir mais uma etapa da instalação das proteções na avenida Antônio Barbosa Filho, naquela parte que ficou sob a sua responsabilidade, a partir da rotatória existente no cruzamento com a avenida Orlando Dompieri. Ao transmitir a informação, o secretário da pasta, Ismar Rodrigues Tavares, esclareceu que o trecho que restava era entre os pontilhões das ruas General Telles e Voluntários da Franca, lado esquerdo para quem faz o sentido Shopping – Cidade Nova, concluído nesta semana.

Ainda conforme observou o titular da secretaria de Serviços e Meio Ambiente, o sistema de proteção instalado é uma alternativa encontrada pela Prefeitura para melhorar a segurança dos condutores, mas o principal é que eles se atentem aos limites de velocidade indicados para o local e redobrem a atenção. “Dentro das condições, a Prefeitura está investindo e fazendo a parte dela, mas é necessário que os motoristas também colaborem, trafeguem devagar e não cometam abusos”, orientou o secretário.

Pelas observações da secretaria, depois que foram colocados os postinhos de concreto e barras de ferro nas duas laterais, não houve problemas, o que não deixa de ser um indicativo positivo, observou o secretário de Meio Ambiente e Serviços. São mais de três quilômetros de extensão, envolvendo as duas laterais, que passaram a contar com esses dispositivos que, em sua grande parte, estão todos pintados como forma de terem maior visibilidade.

Defensas metálicas
Somando-se a esse trabalho conduzido com equipes próprias da Prefeitura, mais de 4 quilômetros de defensas metálicas foram colocadas no mesmo Córrego dos Bagres, a partir do antigo PSM “Janjão”, até a rotatória da rua Pará, no Jardim Paulista. Ao todo, são cerca de oito quilômetros de córrego com proteção. O trabalho nessa região foi o primeiro a ser concluído e também, pelo que consta, não houve nenhuma colisão mais séria com os equipamentos de proteção.

Sérgio Buranelli, secretário de Segurança e Cidadania, que coordena a parte de sinalização de trânsito em toda a cidade, comenta que o monitoramento do tráfego nessa região é diário, lembrando que as vias estão bem sinalizadas e a regra fundamental para se evitar acidentes é aumentar o cuidado e trafegar com moderação. Placas indicativas foram fixadas em pontos estratégicos e de fácil visualização, bastando que motoristas e pedestres circulem com cautela.

Artigo anteriorSão Carlos assina renovação do programa vivaleite
Próximo artigoDesafogo nas consultas de especialidades