Frederico Guidoni Scaranello nasceu em 10 de maio de 1974, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. É casado, tem duas filhas e chegou à cidade da Serra da Mantiqueira em 1999, como assessor técnico da Secretaria de Administração. Advogado, trabalhou em diversos cargos na prefeitura de São Paulo.
No próximo dia 1º, Fred, que foi eleito prefeito de Campos do Jordão com 31,27% dos votos, tomará posse. Em entrevista ao portal do PSDB-SP, o tucano falou sobre o trabalho que desenvolverá à frente da Prefeitura da cidade. “A saúde de Campos clama por uma reorganização: a Santa Casa está fechada e a retaguarda médica que está desestruturada. Prioridade zero do governo é saúde”, disse Fred.
Confira abaixo a entrevista completa:
Prefeito, quais são os principais desafios a serem enfrentados nos próximos quatro anos à frente da Prefeitura de Campos do Jordão?
O PSDB está retornando à Prefeitura 12 anos após nossa última gestão. Nós enfrentaremos dificuldades de gestões que não foram organizadas e nem tão preocupadas com a área social de Campos. Nosso maior desafio, sem dúvida, é a saúde. A saúde de Campos clama por uma reorganização: a Santa Casa está fechada e a retaguarda médica que está desestruturada. Prioridade zero do governo é saúde.
Em paralelo, temos a questão do desenvolvimento social. Campos do Jordão é uma cidade turística e nós precisamos fazer a economia girar, gerar empregos, criar oportunidades, em especial, para os jovens que estão com a perspectiva de ir embora da cidade por falta de emprego. Trabalharemos também a capacitação, treinamento e levar o turista de volta a Campos do Jordão para fazer a economia gerar e deixar o dinheiro na cidade. Estes são os dois pontos principais que a gente vai começar a trabalhar já no dia 1º.
E quais são os planos para o turismo da cidade?
Nós estamos fortalecendo a relação do Poder Público com a iniciativa privada e com as organizações sociais para que a gente construa uma gestão tripartite do turismo. A Associação Comercial, Conselhos de Turismo, as associações de turismo local, o Poder Público através da secretaria de turismo que nós agregaremos à pasta de desenvolvimento social, o empresariado, chamando todo mundo para participar para que tenhamos um investimento maciço nesta área. Vamos recobrar a credibilidade da cidade, fazer o ajuste interno, cuidar da cidade – a deixando florida, bonita e estruturada – treinar o pessoal e assim fazer a mola da economia girar pra que o dinheiro fique na cidade e a gente possa fazer o desenvolvimento social que a cidade precisa para acabarmos com o passivo que a gente tem.
Das propostas que o senhor apresentou ao longo da campanha, quais serão as primeiras a serem adotadas?
Primeiro ato de governo é racionalizar o uso do dinheiro público. Nós temos em Campos uma série de obras em andamento que estão vagarosas. É dinheiro público colocado lá. A gente vai tratar de acelerar essas obras, dar continuidade onde já tem investimento público para que com o tempo a gente acabe não gastando mais, pois a gente sabe que o material se deteriora, é difícil. Tem que acelerar o ritmo. Em paralelo, a gente precisa fazer uma diminuição do custeio, trabalhar bem o dinheiro público para que tenhamos um capital de desenvolvimento maior para que possamos investir nas áreas que vão gerar renda e emprego. De imediato é diminuir o custeio, terminar esses investimentos que foram iniciados na gestão atual e racionalizar o uso do dinheiro público.
Qual legado o PSDB, representado pelo seu trabalho, vai deixar para Campos do Jordão?
Nós vamos deixar uma cidade mais bonita, mais preparada, mais organizada e o desenvolvimento que deixe que o jordanense receba o benefício do dinheiro publico investido. Então, o capital do político, que é fazer o benefício chegar na porta da população, essa é a herança que deixaremos para Campos. Deixaremos uma cidade melhor.
O senhor gostaria de deixar um recado à população de Campos?
Aos jordanenses eu clamo que tenham fé em nosso trabalho. Vocês acreditaram na gente, viram que nós fizemos uma campanha de olho no olho, de corpo a corpo. Peço que continuem acreditando, valorizando e trabalhando junto conosco. Nós juntos faremos a diferença e transformaremos Campos do Jordão. Um agradecimento de maneira geral à população que confiou na proposta do PSDB, que junto com o Governo do Estado fará a transformação que Campos precisa.