Início Notícias do PSDB Gente nova, novas ideias

Gente nova, novas ideias

Francisco Carlos Rocha Guerra e Tiago Baltazar são tucanos de carteirinha que resolveram se filiar ao PSDB há seis meses para participar ativamente da política. E já chegaram com muitas ideias.

Alugamos uma sala em Mauá para debater política, a social-democracia e, principalmente, estratégias para criar os núcleos que ainda não existem em Mauá. Mas o principal desafio é conseguir melhorar a nossa comunidade, a nossa cidade e o país, explica Francisco.

Para os novos filiados, o PSDB vai conseguir atingir todas as bases nos municípios desde que consiga organizar grupos realmente preparados, treinados pelo partido para repassar as informações e colocar em prática a militância no sentido real da palavra.

Francisco e Tiago participaram do curso de extensão Pensamento Estratégico Brasileiro ministrado pelo ITV, e sugeriram um curso de organização e estratégia da criação de núcleos do partido, bem como a mobilização de militantes. Para eles, esses cursos além de unir a militância, proporcionam sabedoria e conhecimento que serão aplicados no dia a dia de atuação política.

Em Mauá têm muitos tucanos atuantes e outros não, eu quero, junto com o PSDB, reunir todos eles pelo mesmo ideal. Tem que ter tucano em todo o canto, menos na gaiola, ressalta Francisco.